Agora

Agora

Confirmado pela Globo: O martelo está batido e acaba de chegar notícia para quem recebe o Bolsa Família

Bolsa Família é o principal programa social do Governo - Foto: Internet
Bolsa Família é o principal programa social do Governo - Foto: Internet

Todos precisam saber detalhes sobre a notícia que é confirmada para quem recebe o Bolsa Família

Como todos sabem, o Bolsa Família é o principal programa social do Governo na atualidade, que atende milhões de brasileiros em situação de baixa renda e extrema pobreza no país.

Dessa forma, pagando o valor mínimo de 600,00 reais aos beneficiários, o programa tem como principal objetivo amenizar a situação de desigualdade social no país.

Inclusive, é importante que todos saibam que o martelo já está batido e acaba de chegar uma notícia para quem recebe o Bolsa Família.

Bom, de acordo com informações divulgadas pelo G1, o portal de notícias da Globo, mais de 1.500 pessoas deixaram de receber o benefício do Bolsa Família no Tocantins.

O que está acontecendo com o programa social em Tocantins?

O que estaria acarretando nessa quantidade de pessoas perdendo o benefício, conforme a fonte, seria a mudança de regras para o pagamento a membros da mesma família.

Veja também

De acordo com dados da Secretaria Estadual do Trabalho e Assistência Social (Setas), em novembro do ano de 2022, quase 160 mil famílias participavam do programa. Em agosto, foi observada a redução de pelo menos 1.500 cadastros.

É importante dizer que a  assistente social do Setas, responsável pelo programa no estado, Maria Nágila Praigide, explicou que um dos motivos dessa diminuição é a unificação do pagamento a pessoas do mesmo núcleo familiar.

“Às vezes tem família que tem quatro pessoas, ali deveria ser um cadastro para a família e não, foram e fizeram quatro cadastros. Isso está errado. O governo federal lançou o programa que vem trabalhar essa unificação do cadastro único para que uma só família não receba dois ou três benefícios”, disse ela.

“O governo federal, por meio do cadastro, observou que essas famílias não atendiam critério de renda de R$ 218, ou seja, a renda delas estava superior a R$ 218”, falou.

Já para o sociólogo João Nunes tais mudanças não necessariamente significam que o tocantinense está tendo mais renda.

“Não quer dizer exatamente isso, que eles melhoraram de condições de vida, mas foi um filtro que fizeram sobre o cadastro do bolsa família para mostrar que alguma coisa indevida estava acontecendo. Por isso, acharam melhor fazer as diminuições“, disse ele.

 

🚨 Fátima Bernardes na Record + Thais Fersoza expõe farsa no BBB24 + Globo obriga Rodriguinho a se "humilhar" por Davi

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Assuntos

Bolsa Família

Quem escreve

Lana Laysa

Eu sou Lana Laysa, Nutricionista por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN, servidora pública e Redatora Web. Encontrei na redação uma forma de escrever sobre o que mais amo: o mundo dos famosos e a vida das celebridades. Atualmente escrevo sobre a vida dos artistas por trás dos holofotes da fama e trago informações quentinha sobre o universo da TV brasileira. Meu e-mail é: [email protected]. Minhas redes sociais são: