Notícias do Mundo

Congresso aprova bilhões para novo Auxílio Emergencial; quantidade de parcelas e detalhes são discutidos

Auxílio Emergencial está de volta (Foto: Reprodução)
Auxílio Emergencial está de volta (Foto: Reprodução)

Novo Auxílio Emergencial vem aí

Por 364 votos a favor, a constitucionalidade da Proposta de Emenda à Constituição do Auxílio Emergencial foi aprovada na última terça (09) pela Câmara dos Deputados. Em relação à declaração de renda é importante entender.

Com a meta de organizar os gastos públicos, a PEC permitiu o pagamento de até 54 bilhões de reais com o novo Auxílio para o povo brasileiro. A Proposta largou de ser meta no começo da pandemia do novo coronavírus, em março do ano passado.

Contudo, com a aprovação do Auxílio Emergencial, ela retornou a ser pauta, como era antes, após a aprovação da reforma da previdência. Dessa forma, a PEC foi considerada prioridade do Estado e objetivava diminuir gastos quando o Governo Federal, estados ou municípios estivessem em situação de emergência nas contas públicas.

Para que o auxílio emergencial fosse novamente dado ao povo, o Estado considerou a aprovação dessa PEC, como a condição prévia. Na Câmara, o projeto volta ao Senado e é submetido a nova votação, caso o texto seja modificado. Se a proposta for aprovada sem alterações, será promulgada pelo Congresso Nacional logo logo. Nos próximos dias teremos a resposta concreta para essa situação.

Mais sobre a matéria

O número do auxílio emergencial ficou entre R$ 300 e R$ 1.200, dependendo do período em que as parcelas foram pagas. Em meio a serventia, fica um questionamento que tem sido feito por muita gente: é preciso declarar o auxílio no Imposto de Renda desse ano?

A solução é simples e curta! Depende do quanto o beneficiado recebeu durante o ano de 2020. É especulado pelo Governo que boa parte das pessoas que receberam o auxílio não precise declarar o valor.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Vinícius Vieira

Analista de televisão há mais de 10 anos, Vinícius Vieira é redator e escreve sobre o assunto há pelo menos 6 anos e é um apaixonado pelo assunto, principalmente a TV aberta. Contato e profissional: vinicarvalhocontato@outlook.com