Mais destaques

Relembre alguns temas polêmicos abordados em novelas de Gloria Perez

Gloria Perez é famosa por usar temas polêmicos (Foto: Reprodução)

Uma das grandes novelistas da Globo, Gloria Perez é famosa por escrever novelas com temas polêmicos. Autora de “A Força do Querer”, a veterana é destaque por sempre retratar assuntos em alta em seus folhetins, rendendo vários elogios da crítica especializada. No ibope, a atração tem surpreendido e marcado excelentes índices na Grande São Paulo.

Na atual trama das nove, ela escreve sobre a vida do bandido e traficante Rubinho (Emílio Dantas) e a cegueira de sua mulher Bibi (Juliana Paes). O vício em jogos, o transexualismo e a homofobia. Conheça outros temas que a veterana já usou em suas tramas antecessoras.

+Surfando no sucesso com a novela “A Força do Querer”, Gloria Perez já está de férias

O CLONE – A clonagem humana foi um dos temas que Gloria Perez usou em “O Clone”. Na trama, Diogo (Murilo Benício) morre, e ele já tinha um irmão gêmeo, Lucas, e foi criado um clone, Léo. Ela também abordou temas como o golpe da barriga, uso de drogas por adolescentes e a dependência química.

AMÉRICA – Em América, a novelista usou o tema “imigração”. A personagem principal, Sol (Deborah Secco), tinha o sonho de trabalhar nos EUA e ter uma vida melhor. Isso acontece bastante com pessoas que moram no México e entram nos Estados Unidos clandestinamente, atravessando apenas a fronteira.

SALVE JORGE – Em “Salve Jorge”, 2012, o tráfico internacional de mulheres e crianças foi o tema usado pela escritora.  Durante a trama, uma quadrilha roubava crianças dentro de hospitais ou convenciam mulheres a vender os filhos.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Francisco Almeida

Redator do site TV Foco. Está com dúvidas ou quer enviar uma pauta? Me siga no Instagram: almeidafco ou email: almeidafcosantos@gmail.com