Mais destaques

Conheça 5 famosas brasileiras que abortaram e falaram abertamente sobre a polêmica

famosas
Famosas que abortaram (Foto: Reprodução)

Como se sabe, no Brasil, o aborto é um crime. A prática é muito mais comum do que se pensa e diversas celebridades já falaram abertamente o esse assunto tão delicado. Selecionamos algumas famosas que se submeteram a isso em entrevistas.

+“O Outro Lado do Paraíso”: Sophia salva Gael da morte e paga presos para não acabarem com a raça do filho

A atriz Débora Bloch cometeu um aborto quando tinha 20 anos. Em entrevista à Marie Claire, ela falou sobre o assunto. “Quando tinha uns 20 anos, engravidei sem querer de um namorado e abortei. Meu ginecologista me indicou uma clínica. Não tive nenhum tipo de arrependimento depois. É hipócrita fingir que não existe porque não é legalizado, enquanto mulheres morrem em decorrência de abortos malfeitos”.

Maitê Proença também já abortou. Aos 16 anos ela ficou desesperada quando soube que estava grávida. Aliás, a adolescência da atriz foi tudo, menos fácil. Aos 12 anos, ela teve a mãe assassinada pelo pai por adultério. Na época, ela testemunhou em defesa do pai e foi rechaçada pela família por isso. Hoje, Maitê é a favor da legalização do aborto.

Marília Gabriela também está nesta lista. Em 1997 a revista Veja trouxe numa matéria de capa o tema “Eu fiz aborto”, com depoimentos de diversas mulheres, e a veterana figurava entre elas.

Elba Ramalho também já abortou. Em entrevista à Veja de 1997, ela contou sobre o assunto. “Tem hora em que eu lembro que fiz um aborto e digo para mim mesma: ‘Não havia outra saída, eu agi corretamente’. Mas depois eu penso de novo e fico em dúvida: ‘Será que agi certo, mesmo?’”, disse ela na época. Elba tinha 22 anos quando recorreu ao procedimento.

Aracy Balabanian admitiu ter feito dois abortos em sua biografia, “Nunca Fui Anjo”. “A profissão [de atriz] não era regulamentada, não tínhamos bons salários, licença-maternidade e direitos. Acho que esse foi um dos motivos, e até fiz um aborto pensando em quão problemática seria a minha vida com um filho, tendo que trabalhar muito e sendo mãe solteira. Fiz um segundo aborto, porque meu filho teria um pai que não desejaria para ninguém”.

Saiba tudo o que vai acontecer sobre a nova novelas das 9 da Globo, Amor de Mãe

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Francisco Almeida

Redator do site TV Foco. Está com dúvidas ou quer enviar uma pauta? Me siga no Instagram: almeidafco ou email: almeidafcosantos@gmail.com