
(Foto: Munir Chatack/Record)
Um grupo de 11 montanhistas se juntou para escalar a Agulha do Diabo, na Serra dos Órgãos, perto de Teresópolis, no Rio de Janeiro. Os montanhistas, com idades entre 16 e 50 anos e com graus de atividade variados, tinham a intenção de embarcar em uma aventura, onde iriam se divertir, desafiar suas habilidades e, quem sabe, crescer um pouco com a experiência. O que eles não esperavam é que, por conta de uma série de erros e de uma tromba d’água avassaladora, acabariam perdidos, e tendo que passar por uma verdadeira prova de sobrevivência.
Logo após a enxurrada, o montanhista mais experiente sofre um acidente e morre. O guia contratado para escalada descobre que quebrou a perna durante a tromba d’água. Assim, o grupo vai ter que se virar sem um líder. Além disto, eles vão descobrir que um dos integrantes – um homem misterioso – está lá por razões dúbias e suas atitudes são, no mínimo, desconfiáveis.
Uma equipe de busca é acionada para resgatar os montanhistas em uma missão de altíssimo risco. Mas como o guia, por suas próprias razões, deu informações equivocadas antes da escalada, os socorristas não têm a localização correta dos desaparecidos. Por isso, o resgate procura pelo grupo nos lugares errados e perdem tempo precioso para conseguir chegar até os escaladores. Eles não conseguirão salvá-los a tempo de evitar algumas tragédias.

(Foto: Munir Chatack/Record)
Durante o período em que estão perdidos, os personagens vão testar seus limites físicos, mentais, morais e de caráter. Sofrendo as intempéries do clima, da natureza e da geografia, eles terão que lutar contra o pânico e a vontade de desistir, ao mesmo tempo que vão ter que decidir quando o interesse do grupo deve prevalecer sobre o do indivíduo – e vice-e-versa.
Cada personagem terá seu próprio arco, e alguns não vão sobreviver até o final. Uns vão se surpreender, se descobrindo mais fortes do que pareciam e se tornarão verdadeiros líderes. E outros, que até então aparentavam ter o instinto nato de sobrevivência, serão derrubados pelas suas próprias fraquezas morais e emocionais.
Veja também

Globo assina o maior contrato da história e Record arma contra-ataque milionário após levar ‘não’ de estrela

Os salários dos apresentadores do Hoje em Dia são tão absurdos que deixaram muita gente chocada

Reinaldo Gottino deixa estúdios do Balanço Geral, expõe o que vive na Record e confirma: “Na rua”
Apesar das diferenças entre os personagens, todos vão pagar um preço por esta aventura. E por isso a série se chama “Sem Volta”. Não só porque alguns personagens embarcam em uma jornada sem retorno, mas também porque, na medida em que as pessoas revelam quem realmente são – para os outros e para elas mesmas –, não há mais como retroceder.

(Foto: Munir Chatack/Record)
Série em 13 episódios, “Sem Volta” estreia nesta quarta-feira, dia 04 de janeiro, às 22h30, logo após o “Jornal da Record”.
PERSONAGENS
– GRUPO DE ESCALADA
JOÃO (Heitor Martinez) – Uma lenda viva do montanhismo. Admirado por todos. Disciplinado, calmo sob pressão, o líder ideal em um momento de crise. Mas não consegue traduzir isso para vida familiar. Ainda apaixonado por Claire, não consegue ser maduro o suficiente para ela.
CLAIRE (Claudia Mauro) – Mãe de Suzana e Carlinhos, exímia escaladora. Elegante, inteligente e sofisticada. Mãe-urso. Cansada do mundo da escalada.
SUZANA (Juliana Schalch) – Uma gata de olhar forte e decidido. Ela é determinada e tem um senso de certo e errado incrivelmente rígido. Fica calma sob pressão, analítica quando o mundo cai ao seu redor, e sacrifica o melhor para ela mesma em prol do melhor para todos.
CARLINHOS (Eduardo Melo) – Cara de bom garoto. Quer ser mais bam-bam-bam do que é. Admira o pai, gostaria de ser igual a ele, mas não tem nem sua habilidade, nem sua perseverança.
MALENA (Rhaisa Batista)– Atual companheira de João. Rosto de modelo, corpo esculpido por Yoga, pilates e pela natureza. Usa sua beleza e fragilidade para conseguir o que quer.
DOGUI (Guilherme Dellorto) – Não é sarado, mas também não é gordo, barba por fazer, e óculos. Nerd confesso, gosta de games, filmes e TV. Um Google ambulante. Leu tudo, sabe tudo. Apaixonado por Lulli, mas se sente inseguro.
LULLI (Mariana Molina) – Rostinho lindo, olhos penetrantes. Se formando em Medicina. É inteligente, decidida e acostumada a situações de emergência por conta dos plantões da residência.
SAPO (Gustavo Leão) – Forte, com cara simpática, sempre sorrindo. Descolado. Engraçado. Pegador. Mas é medroso. Crianção.
SOLIS (Roger Gobeth) – O misterioso. Barba por fazer, um tipo independente, forte, músculos definidos por anos de escalada e surfe. Um lobo solitário. Será o herói e o anti-herói. Fisicamente capaz de qualquer coisa. Tem uma carcaça pesada que o protege, porém, por mais que tente, não consegue ignorar seu instinto de ser bom e fazer a coisa certa.
YORDI (Silvio Guindane) – Moreno, magro, mas bem forte. O guia dos montanhistas. Egoísta e inconsequente.
INÊS (Flavia Monteiro) – Guia dos montanhistas. Metida a garotona, mas sem muita paciência. Foi a mulher mais linda da escola e da faculdade, por onde passou. Insegura com o fato de estar ficando mais velha, adora mostrar para os “garotinhos e garotinhas” que escalam hoje em dia que o que conta mesmo é a experiência. Mas, por gostar de se mostrar, às vezes é negligente. Carente.
– GRUPO DE SALVAMENTO
SALOMÃO (Angelo Paes Leme) – Forte, moreno, barba por fazer. Super correto, formal, nunca fez nada errado. Irmão de Yordi.
JULIANA (Camila Rodrigues) – Bonita, forte e séria, mas com uma aparência cansada. Dura. A única irmã de quatro irmãos.
VEREDAS (Nicola Siri) – Magro de ruim. Cabelos pintados de acaju, olho cego, braço tatuado.
VÍDEO YOUTUBE: Eliana quebra o silêncio de IDA a Globo + Karina Bacchi sem noção humilhada
Comentários
Nossa política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.
Ler comentários