Celebridades Luiz Bacci

Luiz Bacci ganha destaque na infância, explode com talento e se consolida na TV como grande apresentador

Conheça mais sobre a trajetória de Luiz Bacci (Foto: Montagem TV Foco)
Conheça mais sobre a trajetória de Luiz Bacci (Foto: Montagem TV Foco)

Luiz Bacci começou sua carreira ainda na infância em uma rádio de sua cidade natal. Ele continuou sua árdua trajetória e se tornou um dos maiores jornalistas do país antes mesmo dos 30 anos

Conhecido por ser um dos maiores jornalistas da atualidade e comandar um dos mais importante programas de toda a grade da Record, Luiz Bacci é um exemplo à ser seguido e no auge dos seus 36 anos já está estabilizado com uma carreira de dar inveja na televisão, tendo ainda muito tempo livre para arrancar suspiros por onde passa com sua beleza.

O apresentador, formado em Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes, começou sua carreira ainda na infância, quando, aos 11 anos começou a fazer entrevistas com personalidades locais na Rádio Diário, localizada em sua cidade natal, Mogi das Cruzes, interior de São Paulo. No folhetim, o ainda garoto batia constantemente os recorde de audiência, mostrando ser um grande fenômeno que teria uma brilhante carreira pela frente.

Reinaldo Gottino ganha destaque no rádio, migra para TV e com excelência se torna um grande jornalista e apresentador

Ainda aos 14 anos, em 1998, Luiz Bacci ganhou seu primeiro programa de televisão, quando comandou o infantil ‘Domingo no Palco’, pela extinta Rede Manchete. Em 2001 ele voltou às telinhas e ficou por incríveis seis anos à frente do ‘Estação Mix’, na TV Diário, enquanto cursava a faculdade.

Grande carreira na TV e troca de emissoras

Em 2006 o jornalista foi contratado pelo SBT e se tornou repórter do ‘SBT Brasil’, tendo assim um grande destaque na emissora de Silvio Santos logo de início. Ele já apresentou a atração, substituindo Carlos Nascimento e Hermano Henning algumas vezes, além de ter feito inúmeras reportagens especiais para a emissora, como a vez em que cobriu o tenebroso acidente do avião da TAM ou quando uma estação de metrô desabou em São Paulo.

O jornalista no 'Jornal do SBT Rio' (Foto: reprodução/SBT)
O jornalista no ‘Jornal do SBT Rio’ (Foto: reprodução/SBT)

Ainda no SBT, ele chegou a ser um dos primeiros apresentadores do icônico programa ‘Fantasia’, mostrando que sabia também comandar programas de auditório com maestria. Também comandou o programa ‘Aqui Agora’, mas já voltado ao apelo popular e jornalístico, como tinha costume de fazer.

Luiz Bacci já apresentou o 'Fantasia' (Foto: reprodução/SBT)
Luiz Bacci já apresentou o ‘Fantasia’ (Foto: reprodução/SBT)

Devido ao grande sucesso na emissora, Luiz Bacci foi contratado pela Record em meados de 2010 e começou a apresentar o ‘RJ Record’. Devido aos expressivos índices de audiência no folhetim, ele foi prontamente convidado para comandar o ‘Balanço Geral RJ’, sendo seguido pelo ‘Cidade Alerta Rio’ e ‘Balanço Geral SP’. Claro, o seu grande amigo Marcelo Resende teve uma grande influência, visto que fez uma aposta certa no “Menino de Ouro”.

Estando no auge de sua carreira na Record, o apresentador surpreendeu à todos e deu um passo arriscado em sua carreira, ao deixar a emissora para apresentar o ‘Tá Na Tela’, programa de auditório criado exclusivamente para o tal na Band.

Celso Portiolli ganha o amor do público, impressiona com inteligência e se torna fenômeno como apresentador

Na época o jornalista estava recebendo uma bolada de R$300 mil com o novo programa e ainda estrearia mais um em seguida, porém isso acabou não acontecendo. Tempos depois ele ainda apresentou o ‘Café com Jornal’ e o ‘BandFolia’, mas acabou deixando a emissora, após a Band rescindir o contrato.

O jornalista no 'Tá Na Tela' (Foto: reprodução/Band)
O apresentador no ‘Tá Na Tela’ (Foto: reprodução/Band)

Luiz Bacci volta à Record e se estabiliza

Após sair da Band, o apresentador retornou à Record e continuou com grande destaque na emissora. O paulista apresentou novamente o ‘Balanço Geral SP Manhã’, de 2015 à 2017 e em seguida emendou um trabalho no outro. Ele já foi apresentador eventual de grandes atrações como o ‘Domingo Show ou o ‘Gugu’, mas se estabilizou ao retornar para o ‘Cidade Alerta’, substituindo Marcelo Rezende.

Ao todo, o apresentador já comandou incríveis 25 programas, e está no ar atualmente com o ‘Cidade Alerta’, em sua edição nacional de segunda à sexta, alem do novo ‘Em Nome da Justiça’, atração investigativa que passa nas noites de quinta-feira da emissora.Ele também já se aventurou como ator, quando deu o ar da graça na novela ‘Amor Sem Igual’, também da emissora dos Bispos, no início de 2020.

Sendo assim, ele é um incrível exemplo a ser seguido, já que com apenas 32 anos já tem feitos que nem mesmos veteranos da comunicação conseguiram. Luiz Bacci conseguiu se destacar com seu talento e carisma na televisão, possui uma legião de fãs e pessoas que admiram seu incrível trabalho, feito com muita dedicação e profissionalismo.

Luiz Bacci no 'Cidade Alerta' (Foto: reprodução/Record)
Luiz Bacci no ‘Cidade Alerta’ (Foto: reprodução/Record)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

João Paes

Estudante de Publicidade e Propaganda, amante de cultura pop, reality shows, séries e música.