Novelas Os Dias Eram Assim

Conheça as autoras de “Os Dias Eram Assim”, nova supersérie da Globo

os dias eram assim
Angela Chaves e Alessandra Poggi fazem estreia como autoras titulares na Globo. (Foto: Mauricio Fidalgo/Globo)

Nos últimos anos, a Globo vem lançando novos autores. E entre as estreias está a da dupla Angela Chaves e Alessandra Poggi. As roteiristas são responsáveis por “Os Dias Eram Assim”, nova supersérie da emissora carioca.

+ Cabo Daciolo tem profecia assombrosa que se realiza sobre Flordelis e Michel Temer: “Morte, satanismo e pecados”

+ Flordelis é pega de surpresa e acaba sendo desmentida por médica que atendeu Pastor no dia do assassinato

+ Gusttavo Lima ganha surpresa absurda de 30 anos de Andressa Suita que anuncia gravidez: “Pra completar a família”

Apesar da estreia como autoras titulares, as escritoras possuem relativa experiência e já chegaram a trabalhar com autores consagrados, como Gilberto Braga, Manoel Carlos e Miguel Falabella.

Angela iniciou a carreira na Globo no programa “Você Decide”. Depois colaborou com Gilberto Braga em “Celebridade” (2003), e com Manoel Carlos em “Páginas da Vida” (2006), “Viver a Vida” (2009) e “Em Família” (2014). Ela também chegou a integrar a equipe criativa de “Rock Story”, atual novela das 19h.

“Trabalhei anos com o Manuel Carlos e acho que a gente tem o poder da observação, uma sensibilidade para olhar o dia a dia. Por isso, gosto de escrever novelas e narrativas diárias, porque permite esse olhar das relações humanas cotidianas. Isso é o que eu gosto de fazer”, disse Angela em entrevista ao portal “GShow”.

Alessandra, por sua vez, estreou na emissora em “Gente Inocente”. Foi colaboradora em “Malhação” (de 2003 a 2010), e depois trabalhou com Miguel Falabella em “Aquele Beijo” (2011), “Pé na Cova” (2013-2016) e “Sexo e as Negas” (2014).

“A gente quis contar uma história de amor, de um casal apaixonado que se separa e depois se vê diante de um reencontro. Colocamos essa história dentro de um período da história do Brasil muito rico, os anos 70. Nessa época, muitas vozes começaram a ser ouvidas, então é um prato cheio para a dramaturgia e para criar as histórias e os dramas”, disse Alessandra sobre “Os Dias Eram Assim”.

Com direção artística de Carlos Araújo”, “Os Dias Eram Assim” estreia no próximo dia 17.

Saiba tudo o que vai acontecer sobre a nova novelas das 9 da Globo, Amor de Mãe

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Renan Santos

Atuando também como roteirista de TV e cinema, Renan é redator e colunista do TV FOCO desde 2014, noticiando e criticando o mirabolante e imprevisível universo televisivo e dos famosos.