
A autora da atual trama das nove “A Força do Querer”, Gloria Perez, tem uma característica única. Ela tem a preferência de escrever sozinha todas as suas tramas. Ainda que para alguns isso dê mais trabalho, para Gloria é a melhor forma para executar o seu trabalho.
Na Globo sua escrita se destaca por ter folhetins que tratam de forma mais realistas as histórias de suas personagens, a autora gosta de saber o que o público está pensando para assim escrever melhor sobre diversas realidades brasileiras. A quebra de preconceitos e a conquista de ser curar de doenças graves são marcas registradas de Gloria Perez.
Recentemente, a revista Guia da TV, elaborou uma lista com as tramas da autora que mudaram o pensamento fechado de muitos noveleiros de plantão. Confira:

Corpo e Alma
Em 1992, a novela “Corpo e Alma” tratou do tema doação e transplante de órgãos. Em sua semana de estreia, o Instituto do Coração em São Paulo, recebeu nove órgãos. Sendo que estavam há dois meses sem doações. Esse foi um feito da novela protagonizada por Tarcísio Meira e Cristiana Oliveira interpretando as personagens Diogo Santos e Paloma Bianchi, respectivamente.
Veja também

Sonia, Catia, Regina e Chris Flores: Mulheres dominam tardes da TV brasileira com excelência e viram rainhas

Christiane Torloni, a atriz que com talento e carisma conquistou o público e ganhou o reconhecimento merecido

Há mais de 50 na TV, Elizângela ganha cada vez mais o amor de todos com carisma e excelência no que faz

Clone
Quando foi exibida em 2001 a novela “O Clone” aumentou o números de pessoas que buscaram ajuda em centros de recuperação para dependentes químicos. Débora Falabella interpretava Mel, Thiago Fragoso dava vida ao Nando e Osmar Prado representava Lobato, as três personagens na trama que sofriam com a dependência química de drogas e bebidas.

América
O folhetim “América” em 2005 que contava a saga de Sol (Deborah Secco), foi o responsável por fazer crescer a procura por informações no ambulatório de psiquiatria do Hospital das Clínicas de São Paulo. Isso por que, na trama havia a personagem Haydée (Christiane Torloni) que era cleptomaníaca. Além do mais, a novela retratava também a necessidade de inclusão das personagens Flor (Bruna Marquezine) e Jatobá (Marcos Frota) que eram cegos.

Caminho das Índias
Tarso e Ademir vividos por Bruno Gagliasso e Sidney Santiago, respectivamente, eram personagens esquizofrênicos na novela “Caminho das Índias” (2009) e mostraram para o público como a falta de limites e compreensão na criação dos filhos pode levar a consequências graves. Além do que, como o tratamento certo para pessoas que têm esquizofrenia pode transformar completamente suas vidas.

Salve Jorge
Tráfico internacional de mulheres era o tema principal da trama de “Salve Jorge”, no folhetim a personagem Morena vivida por Nanda Costa, se tornou prostituta depois de ser traficada para a Turquia quando esperava uma vida melhor para ela e sua família, graças a novela as denúncias contra este crime aumentaram consideravelmente.
VÍDEO YOUTUBE: Famoso é pego em sexo a 3 e esposa fala abertamente sobre traição
Comentários
Nossa política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.
Ler comentários