Globo

Conheça Dandara de Morais, uma das estrelas da nova ‘Malhação’

Ela tem 20 anos, cabelão black power e um sotaque pernambucano arretado. Dandara de Morais é uma das apostas da nova temporada de “Malhação”, prevista para estrear no próximo dia 23. Natural do Recife, ela será Júlia no folhetim, filha do personagem de MV BIll que vai engravidar.

– A Júlia é uma menina tímida, boa aluna, mas que se dá bem com todo mundo – adianta Dandara. – Ela ficará grávida e não poderá contar para o próprio pai, que é muito severo.

Hospedada num flat alugado pela Globo, Dandara já gravou as primeiras cenas de “Malhação”. No entanto, ainda não contracenou com MV Bill.

– Mas me apresentei para ele outro dia no Projac. Ele disse que eu era muito velha para fazer a filha dele – brinca.

A estreia em “Malhação” marca uma reviravolta na vida de Dandara, que chegou no Rio há exatamente um mês. Bailarina desde os 7 anos de idade, só ano passado ela descobriu que queria ser atriz. Tomou a decisão depois de assistir a “Cinderela em Paris”, com Audrey Hepburn.

– Comecei a fazer teatro em Recife e cismei que iria seguir na carreira. Mas não imaginava que as coisas aconteceriam tão rápido – diz.

Em janeiro, Dandara fez em Recife a primeira parte de uma oficina de interpretação cuja sede é no Rio. Viajou para concluir a segunda etapa do curso. Soube do teste para o papel em “Malhação”, arriscou e passou.

– Eu ia começar a faculdade de moda essa semana, mas acabei ficando no Rio. Só deu tempo de ir ao Recife arrumar minhas mala e voltar – conta.

Filha caçula – ela tem um irmão de 22 anos -, Dandara diz que os pais apoiaram a mudança, afinal, ela morou quatro meses sozinha em Minas Gerais, em 2008.

– Eles ficaram superogulhosos, contaram para a cidade toda.

Patrícia Kogut

O Globo

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Redação TV Foco