Emissoras Globo

Globo lança nova temporada do reality “Super Chef Celebridades” e Ana Maria Braga fala sobre a atração

Ana Maria Braga e participantes do 'Super Chef Celebridades' (Foto: Globo/Raquel Cunha)
Ana Maria Braga e participantes do ‘Super Chef Celebridades’
(Foto: Globo/Raquel Cunha)

Talentos eles têm de sobra. Seja no palco interpretando, provocando risadas, cantando ou em competições esportivas, conquistando medalhas olímpicas. Um elenco acostumado a se superar agora vai poder se desenvolver no mundo da gastronomia na sexta edição do ‘Super Chef Celebridades’, do ‘Mais Você‘ na Globo. Disputam o título e o prêmio de R$ 50 mil desta temporada, que estreia na próxima segunda-feira dia 26, MC Koringa, Paulinho Serra, Diego Hypolito, Gabriel Lourchard, Hélia Souza (Fofão), Renata Dominguez, Claudia Ohana e Helga Nemeczyk.

Na apresentação do novo time de ‘Super Chef’ nesta segunda-feira, dia 19, nos Estúdios Globo, Ana Maria Braga destacou que, a cada edição, ao montar o elenco, a produção se surpreende com a qualidade e o interesse dos artistas que entram no reality. “Já falei que o mais importante é se divertir. Não é sair um chef de cozinha, mas ter amor pelo o que está fazendo e querer aprender. Acho muito gostoso quando você consegue despertar em uma pessoa essa paixão. Uma coisa é certa: todos levam o respeito pelo preparo, a valorização pelo trabalho e nunca mais olham um prato da mesma forma, porque vão reconhecer a dificuldade que é fazer”, ressaltou. Em clima de confraternização, todos aproveitaram para cantar parabéns para Diego Hypolito, o aniversariante do dia.

Antes de começar o jogo, a diretora Angélica Campos já apresentou o primeiro desafio: nesta terça-feira, dia 20, os candidatos estarão no projeto social ‘Reffettorio Gastromotiva’, no Rio de Janeiro, para aprender como funciona uma cozinha industrial e como escolher um cardápio. “Vai ser um pontapé  inicial importante, pois terão que prestar atenção a tudo o que é feito por quem trabalha na cozinha. Vamos exibir essa primeira experiência na segunda, quando estreia o reality”, adiantou Angélica.

Até o dia 21 de julho, quando está prevista a final, os concorrentes a ‘Super Chef’ vão passar por provas para testar suas habilidades culinárias, mas não sem antes aprenderem algumas técnicas. Em toda a edição, eles terão workshops ministrados por profissionais que ajudarão com dicas fundamentais para a sobrevivência na competição.

A dinâmica das provas
A respeito do formato do reality, Ana Maria Braga explicou que nesta temporada será mantido o original com a Panela de Pressão e a prova de imunidade, mas com uma ‘pitada’ de criatividade por parte da equipe para surpreender quem está assistindo e, claro, os competidores. “Mas isso será surpresa”, disse.

Durante a semana, os candidatos participam de alguns desafios que vão testar os conhecimentos passados nos workshops. Em todas as provas, os concorrentes são avaliados por um júri formado por artistas e convidados. Na primeira, tentam garantir a imunidade. Os que não são contemplados, vão para uma segunda tentativa, que forma a ‘Panela de Pressão’, quando os dois com a menor pontuação disputam a preferência do público, que decidirá quem deixa a competição.

“E tem mais: antes de participar de qualquer prova, sempre trazemos um grande chef para ensiná-los da forma mais clara e básica o que vão preparar. Eles não fazem nada que não tenha sido ensinado”, enfatizou Ana Maria.

Os participantes

Os participantes da nova temporada do 'Super Chef Celebridades' (Foto: Globo/Raquel Cunha)
Os participantes da nova temporada do ‘Super Chef Celebridades’
(Foto: Globo /Raquel Cunha)

O elenco não se fez de rogado e logo admitiu que os workshops serão bem-vindos, uma vez que muitos admitem não ter intimidade com a cozinha. Prometem se dedicar ao máximo ao que for ensinado para ganhar prática e se diferenciar dos demais.

A atriz Claudia Ohana confessou que não tem uma estratégia definida. Quer mesmo dar o seu melhor: “Confesso que gostaria de aprender a fazer uma ceia de Natal e aprender a cozinhar um frango. Uma vez coloquei um inteiro dentro do forno sem limpar. Um desastre. Vou colocar em prática o que aprender, cozinhando para meus amigos”, planeja.

Na mesma direção, a campeã Olímpica de vôlei, Hélia Souza, a Fofão, acredita que não será uma competição fácil. “Não tenho a menor ideia de como vou reagir a tudo o que está por vir. Minha expectativa é aproveitar tudo o que for ensinado e conseguir surpreender as pessoas”, anima-se.

Outra que admite não ter prática com as panelas é a atriz Renata Dominguez: “Minha intenção é aprender o máximo possível. Sobreviver um dia de cada vez. Sairei do reality melhor do que estou entrando. Se vencer, serei uma chef 100% made in “Super Chef”, porque estou entrando sem vícios, sem manias, sem pré-experiências”.

Também inexperiente na arte da culinária, o atleta Olímpico Diego Hypolito se diz empolgado e ansioso por entrar em um ramo totalmente diferente do que está acostumado. “Cozinho pouco. Me considero totalmente principiante na gastronomia, mas sou competitivo. Podem esperar um atleta na cozinha com empenho para aprender”, disse.

Já a atriz Helga Nemeczyk tem na figura de seu pai o grande incentivador para a competição. “Meu pai gostava muito de cozinhar. Quando penso no programa, é a imagem dele que me vem à mente. Como sou boa de garfo, tem muitos pratos que gosto de preparar. Mas o meu preferido é o escondidinho”, destacou.

Um dos que está confiante é o MC Koringa, que tem a seu favor os anos em que trabalhou como açougueiro. “A experiência em  açougue vai me ajudar a distinguir os melhores cortes, o tipo de carne para assar, para bife e para moer”, analisou. O cantor confessou que gosta de cozinhar para a família e está testando uma receita de cachorro-quente de abobrinha.

Para o comediante Paulinho Serra, participar de um programa de gastronomia é um sonho que se realiza. Ele afirma que sabe cozinhar e que é bom no preparo de churrasco e risoto. “Todos de minha família acham que vou ganhar”, empolgou-se.

Já Gabriel Lourchard não entende nada de gastronomia e aprendeu a fazer omelete recentemente. “Mas quero desenvolver minhas habilidades para, ao menos, colocar a mão na massa  e fazer, no mínimo, um belo jantar para minha esposa”, brincou.

A sexta edição do Super Chef Celebridades tem direção de Angélica Campos e Luiz Castilho. O ‘Mais Você’ tem direção geral de Vivi De Marco.

Saiba tudo o que vai acontecer sobre a nova novelas das 9 da Globo, Amor de e.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Vitor