TV Foco

Conservadores promovem boicote à versão mexicana de Dona Flor e Seus Dois Maridos

Dona Flor e Seus Dois Maridos causa polêmica no México. (Foto: Divulgação)
Dona Flor e Seus Dois Maridos causa polêmica no México. (Foto: Divulgação)

Clássico da literatura, e adaptado com sucesso para o cinema e a TV brasileira, Dona Flor e Seus Dois Maridos ganhará agora uma versão para a TV mexicana. A Televisa levará a produção ao ar, através do Canal de Las Estrellas, a partir da próxima segunda-feira (25).

E no México, a trama ainda nem estreou e já está sendo alvo de uma campanha de boicote. De acordo com o site People en Español, conservadores mais rigorosos não aprovaram o conteúdo da novela, que acompanha a história de uma mulher que se relaciona com dois homens ao mesmo tempo.

A escritora Trixia Valle é uma das que tentam promover um boicote ao folhetim. Nas redes sociais, ela publicou a imagem de um outdoor na Cidade do México que anuncia a trama e no qual a protagonista aparece junto dos seus dois maridos, um deles completamente nu, e tendo o bumbum coberto por um chapéu segurado por ela. Valle argumenta que a trama “deturpa os valores da sociedade mexicana” e “promove a promiscuidade”.

+Filhas de Fátima Bernardes e Wiliam Bonner vivem relação inusitada e verdade vem à tona

+Desprezada por Leonardo, Jéssica Costa contou com a presença da mãe em casamento e se derreteu em lágrimas

“Não podem colocar em plena rua um outdoor com a imagem de um homem nu e uma mulher cobrindo o seu traseiro com um chapéu, enquanto segura a mão de outro. A Televisa não pode corromper a mente dos nossos filhos, mostrando que a infidelidade, promiscuidade e depravação sexual são valores dos mexicanos… Pais, mães, avôs e avós, vamos levantar a nossa voz para exigir a retirada desse outdoor de Dona Flor e Seus Dois Maridos”, disse a escritora.

“Denunciem a Televisa por promover a quebra de valores, promiscuidade, infidelidade e depravação sexual. Nós, mexicanos, somos maiores que essa produtora de porcarias”, escreveu.

Dona Flor e Seus Dois Maridos será produzida no México por José Amado. Baseado no romance de Jorge Amado, publicado em 1966, a trama gira em torno de Flor, (Ana Serradilla), uma mulher bonita e alegre que se apaixona por Valentin (Joaquin Ferreira), um homem problemático que acaba morrendo de forma inesperada. Em meio a solidão e a dor pela perda do marido, Flor se envolve com o amigo, Teodoro (Sergio Mur). Porém, Flor ainda sente falta do ex-marido e faz um “pedido” para que ele possa retornar. Ela então tem o seu desejo atendido, e Valentin volta como um fantasma. Assim, Flor terá de escolher entre ele e Teodoro.

Vale dizer que no final de 2017 foi lançado no cinema brasileiro a última obra baseada no romance de Jorge Amado. O filme foi estrelado por Juliana Paes, Marcelo Faria e Leandro Hassum.

SIGA O TVFOCO NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DE TUDO! CLIQUE/TOQUE AQUI.

ANÚNCIOS

ANÚNCIOS

Comentários recentes

CONHEÇA

ASSISTA!