Agora

Agora

Conta bloqueada: Bradesco acaba de emitir ALERTA e apela para que os clientes não façam isso JAMAIS

Aplicativo do Bradesco (Reprodução/Internet)
Aplicativo do Bradesco (Reprodução/Internet)

Os clientes do Bradesco precisam saber sobre nova medida

Os clientes do Bradesco foram avisados sobre um possível golpe que criminosos estão fazendo, com vistas a ter acesso e conseguir roubar os dados dos seus clientes.

Foi através do Instagram que a instituição financeira fez o alerta com a seguinte mensagem: “Conheça o truque da falsa central e fique ligado!​ Acontece assim: ligam se passando pelo banco, dizendo que houve um problema com a sua conta bancária e pedem pra você clicar em um link ou baixar um aplicativo para resolver. Isso é cilada! O Bradesco nunca manda links pedindo para baixar aplicativos de acesso remoto e confirmar senhas. Não clica em nada, não compartilha sua senha. Desligue e bloqueie o número que te ligou”.

O banco fez isso para avisar os clientes, já que os usuários que passam a conhecer o truque, não cai em cilada e portanto, ficam “blindados” contra possíveis golpes.

Bradesco - Foto: Reprodução
Bradesco – Foto: Reprodução

Na web, os usuários comentaram a respeito: “Meu pai, de 80 anos de idade, sofreu um golpe dentro da agência do Bradesco de Serra Talhada, PE, onde um indivíduo se passando por funcionário se ofereceu para ajudá-lo, e com isso retirou todo o salário dele. Foi prestado queixa na delegacia da cidade. O gerente da agência não deu a menor importância. Gostaria que o banco, como instituição responsável pela segurança de seus clientes, quando no interior da agência, apresentasse uma solução para o caso e efetuasse o ressarcimento do valor que foi roubado”.

Bradesco - Foto: Reprodução
Bradesco – Foto: Reprodução

Outro enfatizou: “E como que essa informação chega aos idosos????? Porque o sistema de segurança do Bradesco não consegue barrar essas situações???? Transações totalmente incomuns não são sugestivas??? Não existe um protocolo de segurança???”.

Veja também

O que fazer caso você seja cliente deles e sofrer um golpe?

Os clientes do Bradesco que se sentirem lesados deverão entrar em contato com o número 4002-0022 e explicar a situação ao gerente da instituição.

Quem escreve

Lana Laysa

Eu sou Lana Laysa, Nutricionista por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN, servidora pública e Redatora Web. Encontrei na redação uma forma de escrever sobre o que mais amo: o mundo dos famosos e a vida das celebridades. Atualmente escrevo sobre a vida dos artistas por trás dos holofotes da fama e trago informações quentinha sobre o universo da TV brasileira. Meu e-mail é: lanalaysadantas@gmail.com. Minhas redes sociais são: