Inacreditável!

Contas esvaziadas no Bradesco, Caixa e+: Novo terror da Uber atinge em cheio PIX de usuários e assusta

14/06/2024 às 17h11

Por: Luiza Lefundes
Imagem PreCarregada
Terror da Uber atinge em cheio PIX de usuários (Reprodução/Montagem/Freepik/Canva)

Uber é atingida por novo terror e usuários que usam o PIX têm suas contas esvaziadas

A tão famosa plataforma da Uber tem sido alvo de novo golpe e usuários do aplicativo enfrentam prejuízos financeiros preocupantes através do PIX.

Portanto, de acordo com o portal Terra, os primeiros relatos dos clientes envolvem passageiros que solicitaram o serviço na modalidade de pagamento “Dinhiero”, e no final do trajeto, realizam um PIX para a conta pessoal do condutor.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No entanto, muitos dos clientes relatam que são denunciados na plataforma por não terem pagado a corrida e ficam em débito com a Uber, apesar da transferência ter sido realizada.

Desse modo, mesmo com o PIX pelo app, passageiros podem sair no prejuízo quando condutor cancela a corrida, já que suas contas são esvaziadas em vão.

Continua após o Veja Também

Veja também

Isso porque a remuneração feita à plataforma demora horas até dias para retornar para a conta do cliente que teve uma corrida recusada, por exemplo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Embora os passageiros tenham enviado os comprovantes à empresa, muitos contam que não há solução para o caso.

Inclusive, a própria plataforma informa que a corrida “não é elegível para um ajuste”, e que o usando receberia o seu reembolso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com isso, o aplicativo passou a reforçar que o pagamento de viagens por Pix deve sempre feito por meio de um link disponibilizado diretamente para a plataforma, e não para a conta do motorista parceiro.

“Com Pix na Uber, o pagamento ocorre no momento do pedido da viagem, antes de entrar no carro”, diz a empresa.

Entretanto, a Uber, não comentou se está trabalhando em uma solução para os casos específicos, mas afirmou, em primeira mão, que vai lançar nas próximas semanas um piloto para possibilitar que viagens solicitadas para pagamento em dinheiro possam ser pagas através de um QR Code de Pix, que será gerado dentro do app da Uber na tela do motorista.

Como denunciar um golpe na Uber?

“Se você entrar em contato com Uber em help.uber.com, nossa equipe de suporte entrará em contato com você dentro de 24 horas. Você receberá uma notificação em seu telefone de que recebeu uma resposta. Nós também lhe enviaremos um e-mail”, informa a plataforma.

Uber - Foto: Internet
Uber – Foto: Internet
Uber conta com mais de 1 milhão de motoristas no Brasil (Reprodução: Uber/Divulgação)
Plataforma é atingida por novo golpe (Reprodução: Uber/Divulgação)
Banco Central emite comunicado sobre golpe do boleto falso (Imagem Reprodução Internet)
Golpe (Imagem Reprodução Internet)

🚨 Globo desesperada com farsa de Davi + Ator de Pantanal morre + SBT confirma GERAL no canal    

Aplicativo Uber
Conta Bancária
pix
usuários
Luiza Lefundes

Autor(a):

Cursando Jornalismo e completamente apaixonada por comunicação social e entretenimento. Antenada nas redes sociais e acompanhando as vidas movimentadas das celebridades. Fanática pelas divas do pop e extremamente cinéfila, sou a pessoa que passa horas vendo filmes e está sempre procurando séries novas. Meu objetivo é ser o mais clara possível e espalhar todas as fofocas.

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.