Veja como evitar esses erros no wi-fi da sua casa
Ter uma rede wi-fi em casa é uma forma de ter acesso a diversos serviços, como internet, plataformas como Netflix, escutar música e até mesmo falar com sua assistente virtual.
Contudo, devemos ter cuidado ao nos proteger, estabelecendo limites seguros com o wi-fi, reduzindo riscos, como o aparecimento de vírus e malware.
Com uma rede frágil, os usuários ficam mais vulneráveis a ataques cibernéticos, como phishing, ransomware, que podem comprometer seus dispositivos e informações.
Para não ficar acessível a eles, algumas coisas podem ser feitas, como não alterar a senha do menu do roteador, pois isso pode representar um risco significativo para a segurança dos seus dados e dispositivos conectados. Isso porque senhas padrão geralmente são amplamente conhecidas e divulgadas em manuais ou na Internet.
Muitos não sabem, mas a grande maioria dos roteadores vêm com códigos genéricos, como “admin” ou “password”, e o amplo conhecimento disso permite que hackers possam acessar facilmente a sua rede.
Veja também

Grana sobrando: Nova lei do Imposto de Renda é anunciada com ISENÇÃO crucial para todos os trabalhadores CLT

Mulheres soltando fogos: Governo acaba de confirmar aumento de salário para elas a partir de dezembro

Baratos e deliciosos: 6 pratos doces e salgados que vão fazer a sua ceia de natal dar inveja em qualquer um

Assim, com acesso à sua rede Wi-Fi, os invasores podem interceptar o tráfego de dados e espionar suas atividades online.
Outra dica é nunca ficar com o Firewall e a criptografia Wi-Fi desativados, pois isso é uma prática altamente arriscada, que pode expor sua rede Wi-Fi a uma série de ameaças.
O Firewall atua como uma barreira de segurança que monitora e controla o tráfego de entrada e saída da rede. A criptografia Wi-Fi, por sua vez, é uma tecnologia que visa a proteger a segurança das redes sem fio, garantindo que os dados transmitidos entre os dispositivos e roteadores sejam codificados.

O que é a função WPS?
Presente em muitos roteadores e dispositivos Wi-Fi, a função WPS (Wi-Fi Protected Setup) foi projetada para simplificar o processo de conexão de dispositivos à rede sem fio, tornando-o mais rápido e fácil. Essa ferramenta faz com que aparelhos compatíveis se conectem à rede Wi-Fi sem a necessidade de inserir uma senha manualmente.
VÍDEO YOUTUBE: 3 contratações bombásticas do SBT + Advogado de Alexandre Correia humilha Ana Hickmann + Demissão de Fátima Bernardes