SERÁ?

R$61 milhões na mesa: Contratação de meia que é a 4º maior venda Grêmio é definida por Casares no São Paulo

24/05/2024 às 10h00

Por: Lucas Gioia
Imagem PreCarregada
São Paulo - Montagem Tv Foco

Julio Casares quer a contratação da quarta maior venda da história do Grêmio para o São Paulo

O presidente do São Paulo, Julio Casares definiu a contratação de meia que foi a quarta venda mais cara da história do Grêmio, para o elenco de Zubeldía, ainda na temporada de 2024. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Em meados de 2021, o Grêmio, de também Renato Gaúcho, concretizou a venda do meio-campista Matheus Henrique, ao Sassuolo, da Itália, pelo valor de 10 milhões de euros (R$61 milhões na época). 

Matheus Henrique (Foto: Reprodução)

Depois de 3 temporadas com as cores do clube italiano, Matheus Henrique, que tem passagens pela Seleção Brasileira de Tite, parece estar com os dias contados no Velho Continente, com isso o São Paulo demonstrou interesse em sua contratação. 

Em janeiro deste ano, quando a temporada europeia estava em sua metade, o brasileiro e o clube italiano chegaram a discutir uma renovação de contrato por mais duas temporadas (até junho de 2028), porém as tratativas não avançaram. 

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Desde o início, a diretoria do Sassuolo tinha o desejo de valorizar o brasileiro que tem contrato válido até junho de 2026. Nos próximos dias haverá uma reunião entre os representantes do brasileiro, e os dirigentes do clube italiano, nesta conversa irão debater a permanência ou não do meio-campista no Sassuolo. 

Veja também

Nesta reunião, caso seja decretada a saída de Matheus Henrique, o São Paulo tentará com todas as suas forças, sua contratação, pois ela foi um pedido exclusivo de Zubeldía, que gosta do futebol do brasileiro. 

Na atual temporada, o meio-campista disputou 32 partidas pelo Sassuolo, somando 2.622 minutos em campo. No período, marcou dois gols e deu três assistências.

Julio Casares - (Foto: Internet)
Julio Casares – (Foto: Internet)

Quando o SPFC foi fundado? 

O São Paulo Futebol Clube foi fundado em 1930, mas não foi resultado de uma fusão entre o Clube Atlético Paulistano e a Associação Atlética das Palmeiras.

🚨 Didi na Globo + Ana Maria explode em indireta contra Global + Funcionária de Davi DETONA ele e irmã 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Lucas Gioia de Pádua, publicitário formado pelo Centro Universitário Senac Santo Amaro, apaixonado por esporte, torcedor do Corinthians, adoro gastar meu tempo jogando vídeo game e ouvindo música. Faço matérias sobre futebol e cuido das redes sociais aos finais de semana. Minhas redes sociais são:

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.