EITA

Só 1 temporada na Arábia: Contratação de Neymar por R$ 480 milhões causa guerra entre dois gigantes da Europa

24/06/2024 às 11h00

Por: Lucas Gioia
Imagem PreCarregada
Neymar - Foto | Reprodução: Internet

Contratação de Neymar causa guerra entre dois gigantes do futebol mundial na Europa

Neymar da Silva Santos Júnior é um dos melhores jogadores que o futebol já viu. Somente ele conseguiu bater o número de gols de Pelé na Seleção Brasileira. 

Atualmente jogando no Al-Hilal, da Arábia Saudita, Neymar tem contrato com os árabes até o fim da temporada de 2025, mas com a opção de prolongar por mais uma temporada.  

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Neymar tem mais 1 ano de contrato com o Al Hilal (Reprodução: tta KENARE/AFP)
Neymar tem mais 1 ano de contrato com o Al Hilal (Reprodução: tta KENARE/AFP)

O clube árabe desembolsou cerca de R$483 milhões para contratar o astro brasileiro para vestir as cores do Al-Hilal. 

Sua contratação pelo clube árabe gerou uma tensão entre o Borussia Dortmund, da Alemanha e o PSG, da França durante a assembleia da Associação de Clubes da Europa.

Continua após o Veja Também

Veja também

Isso porque venda do brasileiro para o Al-Hilal, da Arábia Saudita, ocorreu há um pouco mais de um ano e ela envolveu uma grande quantidade de dinheiro, o que gerou grandes preocupações financeiras entre os clubes do Velho Continente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o portal ‘AS’, a transferência de Neymar para o Al-Hilal, gerou controvérsia durante a assembleia da Associação de Clubes da Europa.

O diretor financeiro do Borussia Dortmund, Thomas Tress, gerou e mostrou dúvidas em relação a essa venda, ele alegou o clube francês não estava cumprindo as regras de fair-play financeiro, pré-estabelecidas pela FIFA.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A situação se piorou ainda mais a ponto de Hans-Joachim Watzke, diretor-geral do Borussia Dortmund, ter que intervir e se desculpar em nome do clube alemão ao presidente do PSG, Nasser Al Khelaifi.

Neymar atualmente tem contrato até julho de 2025 com o Al Hilal (Reprodução: Al Hilal/Divulgação)
Neymar atualmente tem contrato até julho de 2025 com o Al Hilal (Reprodução: Al Hilal/Divulgação)

Essa situação apenas reflete as tensões que existem ao redor de todas as transferências de jogadores no futebol atual, principalmente quando envolvem valores exorbitantes.

A negociação de Neymar foi um exemplo recente de como o mercado dea bola pode gerar grandes discussões entre clubes, e mostra também a importância do regulamento como o fair-play financeiro.

Qual a idade de Neymar?

Neymar nasceu no dia 5 de fevereiro de 1992 e atualmente está com 32 anos de idade. Tem mais 1 ano de contrato com o Al Hilal e se não renovar ficará livre no mercado para assinar com qualquer time.

🚨 Urgente: Prisão de global + Sensitiva crava volta de Iza e traidor + Negociação de Tati Machado e SBT    

Neymar Junior
Lucas Gioia

Autor(a):

Eu sou Lucas Gioia de Pádua, publicitário formado pelo Centro Universitário Senac Santo Amaro, apaixonado por esporte, torcedor do Corinthians, adoro gastar meu tempo jogando vídeo game e ouvindo música. Faço matérias sobre futebol e cuido das redes sociais aos finais de semana. Minhas redes sociais são:

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.