Record

Record

Contratado da Record e “largado às traças”, Marcílio Moraes se queixa de abandono pelo canal

O autor Marcílio Moraes (Foto: Reprodução)
O autor Marcílio Moraes (Foto: Reprodução)
O autor Marcílio Moraes (Foto: Reprodução)
O autor Marcílio Moraes (Foto: Reprodução)

Desde que retomou sua teledramaturgia no início do século, a Record teve com Marcílio Moraes muitos de seus maiores sucessos no ramo. Desde que passou a investir em novelas bíblicas, no entanto, a emissora colocou o profissional na gaveta, mesmo mantendo seu contrato.

+Verão 90: Quinzinho tem mentira desmascarada e sofre perseguição

Mesmo assim, ele continua fazendo sucesso nas tardes da emissora com a reprise de Essas Mulheres, sua primeira trama na casa. Em publicação no seu perfil do Facebook, o autor comemorou os números que vêm sendo alcançados pela trama e lamentou o esquecimento por parte da Record.

+Fora do BBB, Diego se pronuncia sobre ter criticado homossexuais “escandalosos”

Um trabalho que se sustentou no texto. Só para citar um exemplo: não tínhamos externas. Para ser boa, uma novela não precisa mais do que dramaturgia sofisticada, bons atores e boa direção. Grandes produções nada significam. Infelizmente, a TV Record não me dá mais espaço, embora me mantenha sob contrato“, destacou.

Veja também

+Band surpreende e dará reality de jornalismo para Ana Paula Padrão

Desde o advento das bíblicas, apenas um autor teve espaço para criar tramas com outras temáticas: Gustavo Reiz. Em breve, Cristianne Fridmann será a segunda a ocupar esse espaço com Topíssima. Caso dê certo, o canal pode conceder o tão esperado retorno a Marcílio Moraes.

RECORD MUDA A GRADE

A Record está de olho na concorrência, principalmente no SBT. Desde que Silvio Santos passou a investir no Primeiro Impacto, o que inclui mais tempo de duração e mais profissionais, a emissora de Edir Macedo obtém dificuldades para vencer o noticiário no horário.

Para conter o avanço da rival, o canal da Barra Funda já planeja algumas mudanças, que vão desde contratações, até alterações na grade. Nesta semana, por exemplo, foi decidido que a Record deve ampliar o espaço da programação local nas manhãs, inciando, desta forma, o horário nacional um pouco mais tarde.

Marcão do Povo e Dudu Camargo no Primeiro Impacto (Foto: Reprodução)
Marcão do Povo e Dudu Camargo no Primeiro Impacto (Foto: Reprodução)

O objetivo é claro: ampliar a vantagem que tem em relação a Globo em algumas praças, nas quais chega a liderar, e frear o crescimento do SBT com uma atração do mesmo gênero.

Sendo assim, o Fala Brasil começará ás 08h55 a partir da próxima segunda-feira, 18 de fevereiro. Logo, o SP Record vai passar das 08h30 e se encerrará mais tarde, ganhando mais 15 minutos de duração. O Balanço Geral manhã seguirá com uma hora de duração. Procurada, a Record confirma a alteração.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários