COMANDANTE A CAMINHO!

Contrato até 2025 e PIX de 2 BI: Jornal da Globo confirma chegada de novo técnico no Corinthians pra salvar 2024

06/07/2024 às 15h35

Por: Taís Araújo
Imagem PreCarregada
Jornal da Globo confirma chegada de novo técnico no Corinthians - (Foto: Reprodução / Internet)

A torcida do Timão vibra com possível contratação de técnico amado que chega pra salvar o clube paulista e ajudar a ser campeão em 2024

O Corinthians vivencia uma fase delicada dentro e fora de campo. Atualmente, o clube se encontra liderando a a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e luta para conseguir se reerguer e voltar com tudo para o topo dos primeiros colocados.

Com isso, a diretoria do clube trabalha para conseguir um novo treinador, visto que António Oliveira foi demitido do cargo após a derrota do Timão para o Palmeiras, na última segunda-feira. Agora, muitos nomes no mercado passam a ser analisado pela a alta cúpula e um deles já se encontra como alvo principal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com informações do portal GE, da TV Globo, o Corinthians tem feito de tudo para conseguir contratar Fábio Carille, atual técnico do Santos. O clube do presidente Augusto Melo busca todas as maneiras para convencer o comandante do Peixe a lidera a equipe do Parque São Jorge.

Fábio Carille segue no comando do Santos (Reprodução: Raul Baretta/Santos FC)
Fábio Carille é alvo do Corinthians – (Reprodução: Raul Baretta/Santos FC)

Segundo a fonte, a gestão Alvinegra entra em conversas com Carille desde terça-feira, quando o último treinador deixou a equipe. Augusto Melo oferece um contrato até o fim de 2025 e está totalmente disposto a pagar a multa rescisória do técnico santista, cotada em R$ 2,5 milhões.

Continua após o Veja Também

Veja também

A oferta feita pelo Corinthians é vista como benéfica do ponto de vista financeiro e está causando impacto no treinador. Carille e sua equipe técnica receberiam mais que o dobro dos salários que estão sendo pagos atualmente pelo Santos. Além disso, o acordo inclui um valor adicional para a assinatura do contrato e um bônus baseado no desempenho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O presidente Augusto e outras pessoas influentes no departamento de futebol acreditam que Fábio Carille, devido ao seu conhecimento do clube (comandou o Timão entre 2017 a 2019) será crucial na reformulação do elenco pós a saída de jogadores experientes. A alta cúpula do Corinthians agora aguarda a decisão final do técnico do Santos.

Quando Fábio Carille comandou o Corinthians?

De acordo com o GE, Fábio Carille teve duas passagens como técnico do Corinthians, com um total de 183 jogos, resultando em 86 vitórias, 56 empates e 41 derrotas. Durante esse período, conquistou o Brasileirão de 2017 e foi tricampeão paulista em 2017, 2018, 2019. Antes de se tornar técnico, ele era auxiliar do clube por mais de uma década.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

🚨 Tati Machado titular do Encontro + Estrelas intocáveis da Globo + Datena fora da Band: "Não tem dinheiro"    

Augusto Melo
Corinthians
Fábio Carille
Santos
técnico
Taís Araújo

Autor(a):

Me chamo Taís Araújo. Sou estudante de Engenharia Produção Civil (IFCE). Passei a integrar a equipe do TV Foco em 2023, mas sempre tive uma paixão especial pelos bastidores da TV e notícias das celebridades. Estou sempre antenada nas redes sociais. Escrevo atualmente no site sobre os mais diferentes assuntos, como futebol, famosos e curiosidades no geral. Minhas redes sociais são:

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.