Galvão Bueno

Galvão Buenoighome

Contrato de Galvão Bueno chega ao fim na Globo e com salário milionário, futuro de comentarista é definido

A Globo renovou com Galvão Bueno até 2025 (Foto: Divulgação/Globo)
A Globo renovou com Galvão Bueno até 2025 (Foto: Divulgação/Globo)

Galvão Bueno tem mais quatro anos garantidos na tela da Globo e salário milionário continua

Assim como William Bonner, o narrador mais famoso da Globo, Galvão Bueno, também teve seu contrato renovado com a emissora até 2025. A informação foi confirmada pela coluna Observatório da TV, do portal UOL.

A renovação dos vínculos empregatícios com a líder de audiência proporciona á Galvão Bueno um salário em torno de R$ 1.500.000,00 (um milhão e quintetos mil reais) mensais. A função principal do comunicador segue a mesma: narrar as partidas dos principais jogos do futebol televisionados pela Globo.

Além da bolada mensal que Galvão Bueno leva para casa, ele ainda pode fazer publicidade por conta própria. Diferente de outros jornalistas da emissora carioca, que são proibidos de fechar contratos com marcas e patrocínios.

GLOBO DETERMINA MUDANÇA NA NARRAÇÃO DE JOGOS

Colecionando algumas polêmicas, como os áudios vazados de Galvão Bueno e erros técnicos, como o que aconteceu com Luís Roberto, a Globo decidiu mudar as regras de suas transmissões esportivas.

Segundo Gabriel Vaquer do Notícias da TV, a emissora carioca definiu novas diretrizes para os futuros eventos esportivos que serão exibidos na tela da líder de audiência.

Veja também

Leia também: Após novo áudio vazado, Galvão Bueno bate-boca com Neymar na Globo e explode ao vivo: “Precisa me respeitar”

De acordo com o colunista, pela nova orientação, estão terminantemente proibidos replays de gols quando o juiz da partida for revisar lances polêmicos. A coordenação de transmissão foi orientada a ficar atenta nas imagens brutas e avisar ao diretor sobre qualquer coisa que acontecer fora do ar.

Há tempos a Globo já queria fazer mudanças nas transmissões do futebol, mas o estopim aconteceu no domingo, 19 de setembro, quando o narrador Luís Roberto e toda a equipe que cobria o jogo entre Vasco e Cruzeiro, não viu que um gol tinha sido anulado e registrou o placar errado até o apito final do arbitro.

O episódio registrou muitas críticas a Globo, que foi acusada de enganar os telespectadores.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Quem escreve

Barbara Lira

Bárbara Lira é uma jornalista recém-formada que sempre foi apaixonada por escrever boas histórias. Amar e ser realizada no trabalho é o mais importante para ela. Seu objetivo é evoluir um pouco a cada dia, para conquistar cada vez mais espaço e notoriedade no mercado.

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários