Galvão Bueno

Galvão Bueno

Contrato de Galvão Bueno chega ao fim na Globo após décadas e corte brutal é feito: “Clima terrível”

Galvão Bueno perde mais de 80% do salário na Globo (Foto: Reprodução)
Galvão Bueno perde mais de 80% do salário na Globo (Foto: Reprodução)

Globo corta salário de Galvão Bueno na renovação do contrato do comentarista esportivo

Assim como William Bonner, o narrador mais famoso da Globo, Galvão Bueno, também teve seu contrato renovado com a emissora até 2025, depois do último acordo ter chego ao fim.

No entanto, segundo o colunista do portal Metrópoles, Leo Dias, o corte salarial realizado pela emissora caiu como uma bomba sobre as maiores estreladas do canal, e não foi diferente com o comentarista, que perdeu 80% da bolada que recebia mensalmente.

De acordo com fontes do jornalista, Galvão Bueno recebia R$ 5 milhões mensais antes do reajuste. Agora, com o novo contrato, o locutor queridinho tem um salário de cerca de R$ 800 mil.

Leia também: Mulher de Faustão expõe bastidores de seu novo programa na Band: “Diferente dos demais”

Apesar de aceitar a nova condição, a assunto que rodeia os bastidores da Globo é de que Galvão Bueno está muito insatisfeito com a redução salarial e por isso, “vai se criando um clima terrível”. Para tentar suprir o corte mensal, a líder de audiência permite que ele faça publicidade por conta própria. Diferente de outros jornalistas do canal, que são proibidos de fechar contratos com marcas e patrocínios.

NÃO FOI SÓ OS SALÁRIOS QUE TIVERAM ALTERAÇÃO NA GLOBO

Colecionando algumas polêmicas, como os áudios vazados de Galvão Bueno e erros técnicos, como o que aconteceu com Luís Roberto, a Globo decidiu mudar as regras de suas transmissões esportivas.

Veja também

Segundo Gabriel Vaquer do Notícias da TV, a emissora carioca definiu novas diretrizes para os futuros eventos esportivos que serão exibidos na tela da líder de audiência.

De acordo com o colunista, pela nova orientação, estão terminantemente proibidos replays de gols quando o juiz da partida for revisar lances polêmicos. A coordenação de transmissão foi orientada a ficar atenta nas imagens brutas e avisar ao diretor sobre qualquer coisa que acontecer fora do ar.

Há tempos a Globo já queria fazer mudanças nas transmissões do futebol, mas o estopim aconteceu no domingo, 19 de setembro, quando o narrador Luís Roberto e toda a equipe que cobria o jogo entre Vasco e Cruzeiro, não viu que um gol tinha sido anulado e registrou o placar errado até o apito final do arbitro.

O episódio registrou muitas críticas a Globo, que foi acusada de enganar os telespectadores.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Quem escreve

Barbara Lira

Bárbara Lira é uma jornalista recém-formada que sempre foi apaixonada por escrever boas histórias. Amar e ser realizada no trabalho é o mais importante para ela. Seu objetivo é evoluir um pouco a cada dia, para conquistar cada vez mais espaço e notoriedade no mercado.

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários