Celebridades Jair Bolsonaro Ratinho

Ratinho, após gritos no SBT e conversa com Bolsonaro, causa guerra entre evangélicos e desperta medo

Ratinho conversou com Bolsonaro e o político demonstrou apoio as atitudes de Malafaia (Foto: Reprodução)
Ratinho conversou com Bolsonaro e o político demonstrou apoio as atitudes de Malafaia (Foto: Reprodução)

A entrevista de Ratinho e Bolsonaro rendeu inúmeras discussões na comunidade evangélica

Ratinho se envolveu em uma grande polêmica no início da semana ao defender em seu programa Jair Bolsonaro. Diante da declaração de pandemia do Coronavírus pela OMS, o Presidente da República cumprimentou eleitores na rua no domingo e apoiou as manifestações que ocorreram a seu favor. Após as inúmeras críticas que recebeu, o político recebeu uma mensagem de conforto do contratado do SBT.

Aos gritos ele saiu em defesa do presidente, depois que o mesmo abraçou eleitores durante uma manifestação política. Na terça-feira, 18 de março, Ratinho anunciou que decidiu fazer uma entrevista pessoalmente com o atual presidente do país. “Eu falei sobre o que penso do Brasil e já saiu um monte de buchicho na imprensa sobre o presidente Jair Bolsonaro”, iniciou ele.

+Salário, programa roubado, reunião emergencial e guerra com Neto: Renata Fan tem verdade explosiva na Band

O apresentador do SBT cumpriu a palavra e entrevistou o político. A conversa, como era de se esperar, foi recheada de assuntos polêmicos e a maioria deles giraram em torno do Coronavírus. Uma das falas que mais repercutiram de Jair Bolsonaro foi quando ele se manteve favorável a abertura das igrejas diante da pandemia, mesmo com todas as orientações dos especialistas para evitar aglomerações.

“Lógico que o pastor vai saber conduzir o seu culto, ele vai ter consciência, pastor ou padre, se a igreja está muito cheia, falar alguma coisa. Ele vai decidir, até porque a garantia de culto, a proteção ao ambiente de culto, é garantida pela Constituição. Não pode o prefeito e o governador achar que não vai mais ter culto, não vai ter mais missa”, disse Jair Bolsonaro para Ratinho.

A opinião do político acabou desencadeando uma grande guerra no mundo evangélico. Isso porque Silas Malafaia, pastor da Assembléia de Deus, conseguiu continuar seus cultos após recorrer na Justiça. A atitude do religioso despertou a ira de Ana Paula Valadão, que também é líder do Diante do Trono e pertencente a um grandioso ministério que visa pregar a palavra de Deus.

Silas Malafaia detona Ana Paula Valadão e causa polêmica (Foto: Reprodução)
Silas Malafaia e Ana Paula Valadão estão em guerra (Foto: Reprodução)

ENTENDA A CONFUSÃO

Através das redes sociais, a cantora resolveu atacar: “Pastores, líderes, não importa o título eclesiástico que essa pessoa tem, se estão dizendo que você deve ir à casa de Deus porque lá é o lugar do socorro de Deus, se não estão cancelando as reuniões, os ajuntamentos, minha gente, por misericórdia, não sigam as instruções desses líderes. Nós somos chamados a uma fé racional, sensata”.

Silas Malafaia não aguentou o desabafo e rebateu: “A acusação inescrupulosa e leviana, dizendo que está denunciando que pastor não quer fechar igreja por causa de arrecadação. Aqui é o limite. Deixa eu falar uma coisa: se tem uma igreja moderna em tecnologia de dízimo e oferta por online é a minha. Não estou preocupado com isso. Agora, quem está falando isso não tem moral para falar”.

E prosseguiu: “Sabe por que? Porque passou a vida cobrando cachês milionários das igrejas, para cantar, e vive nababescamente nos Estados Unidos […] Ninguém está mandando crente ir para a igreja, obrigando crente ir para a igreja”. A opinião de Jair Bolsonaro na entrevista com Ratinho foi a ‘gasolina’ que precisavam para mostrar a verdadeira desavenças que existem entre os dois religiosos.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Kelly Araújo

Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou fascinada pelo que faço e procuro sempre trazer o melhor conteúdo para o leitor.