Notícias do Mundo

Conversas indicam articulações de Sergio Moro contra Lula junto com TRF-4, diz defesa do ex-presidente

Defesa de Lula aponta articulações de Sergio Moro contra ex-presidente (Foto: Montagem)
Defesa de Lula aponta articulações de Sergio Moro contra ex-presidente (Foto: Montagem)

Defesa de Lula indica articulações de Moro contra ex-presidente

Na manhã desta segunda-feira (15), a defesa do ex-presidente Lula protocolou uma nova remessa de diálogos envolvendo procuradores da força-tarefa da Operação Lava Jato, em Curitiba. Nas mensagens, os membros do MPF (Ministério Público Federal) indicam que o ex-juiz Sergio Moro articulou medidas contra o ex-presidente junto à 8ª Turma do TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região), responsável pelo julgamento dos casos da Lava Jato em segunda instância.

De acordo com os diálogos, os integrantes da Lava Jato se referia à turma do TRF-4 como “Kremeli”, sede do governo russo, fazendo referência ao apelido dado por eles a Sergio Moro, o Russo.

A 8ª Turma do TRF-4 é composta por três desembargadores federais, João Pedro Gebran Neto, relator dos casos de Lula, Leandro Paulsen e Carlos Eduardo Thompson Flores. O grupo se caracterizou pelo rigor nos julgamentos referentes ao ex-presidente, aumentando as penas dadas por Moro nos casos do tríplex do Guarujá e do sítio de Atibaia.

Por meio de uma nota, o TRF-4 informou que não se manifestará sobre o assunto, pois, o processo está ainda sob análise do STF.

“O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) não se manifesta a respeito de processos sob análise do Supremo Tribunal Federal (STF), em nome da disciplina judiciária e da independência da magistratura, conforme previsão expressa dos artigos 36, inciso III, e 41 da Lei Complementar nº 35/79 (Lei Orgânica da Magistratura Nacional)”, diz a nota.

Sergio Moro pode ter articulado junto com o TRF-4 contra Lula (Foto: Reprodução)
Sergio Moro pode ter articulado junto com o TRF-4 contra Lula (Foto: Reprodução)

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Bruno Silva

Bruno Silva é paraibano e atua na área como redator desde 2013, sempre trazendo notícias aos leitores com muita responsabilidade.