FIQUE DE OLHO!

Alerta máximo do Bolsa Família: Convocação sem resposta pode bloquear seu benefício agora


Brasileiros podem ter o benefício do Bolsa Família bloqueado (Foto Reprodução/Gov)

Beneficiários do Bolsa Família que não fazerem esse procedimento poderão ter os benefícios bloqueados

O Bolsa Família é um dos programas mais importantes do governo. Desde a sua primeira criação, no ano de 2003, ele tem ajudado milhares de famílias em situação de pobreza extrema.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Porém, em muitos lugares  para manter o recebimento do Bolsa Família, os beneficiários precisam efetuar alguns procedimentos essenciais.

Como é o caso de quem reside em  Manaus (AM). Isso porque, tais beneficiários devem realizar o acompanhamento nas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), até o dia 30 de junho de 2023.

O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome determina que o procedimento seja realizado a cada seis meses para que o benefício não seja bloqueado.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Prefeitura de Manaus orienta beneficiários do Bolsa Família quanto à atualização cadastral e acompanhamento nas UBS (Foto Reprodução/G1)
Prefeitura de Manaus, assim como o Sensa, orienta beneficiários do Bolsa Família quanto à atualização cadastral e acompanhamento nas UBS (Foto Reprodução/G1)

Mais sobre o assunto

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), o acompanhamento é destinado a crianças de até 7 anos e mulheres entre 14 e 44 anos de idade.

Veja também

Segundo o Portal D24am Amazona, Lia Ferreira, chefe do Núcleo de Alimentação e Nutrição da Semsa, explicou  que há duas vigências anuais de atendimento a esse público, sendo que a primeira acontece entre janeiro e junho e a segunda, de julho a dezembro.

No entanto, atualmente, só 121.088 dos beneficiários do Bolsa Família realizaram o acompanhamento de saúde, o que corresponde a 35% dos 337.513 esperados.

Quem não comparecer à convocação pode ter o benefício bloqueado (Foto Reprodução/Internet)
Quem não comparecer à convocação pode ter o benefício bloqueado (Foto Reprodução/Internet)
Ainda de acordo com Lia, o Ministério do Desenvolvimento Social efetua as notificações, com os devidos riscos, aos beneficiário que não comparece à unidade de saúde, para que ele regularize sua situação.
Assim, caso não realize o procedimento por mais de uma vigência consecutiva, o Bolsa Família poderá ser bloqueado por tempo indeterminado.

Quais Documentos são necessários para garantir o Bolsa Família?

Para realizar o acompanhamento em saúde do Bolsa Família, que é feito uma vez a cada seis meses, basta que aqueles que se enquadram no público-alvo compareçam a uma UBS e se identifiquem como beneficiários do Bolsa Família.
Para o procedimento é preciso levar os seguintes documentos:
  • Documento de identidade com foto;
  • CPF;
  • Cartão Nacional de Saúde (CNS);
  • Cartão da gestante (em caso de gravidez);
  • Caderneta de vacinação.

Caso você resida em Manaus e queira os endereços  das unidades basta acessar o site da Semsa e verificar a informação.

🚨 Celso, Patrícia e Rebeca em novo programa + Domingão em 2 partes cancelado + Demissão no SBT        

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida. Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi a dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras. Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ... Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.