Destaque Record

Cópia x Qualidade

Tudo aquilo que é novo na televisão é bem recebido pelo telespectador. A cópia pode até ser bem-vinda no começo, mas vai perdendo a força. O internauta ligado em televisão sabe que nos tempos atuais, as emissoras copiam de forma escancarada. Tudo em busca da audiência mas ás vezes esquecendo-se que é necessário a ver também qualidade.

Domingo é o melhor dia para identificarmos as cópias televisivas. O Domingo Legal e o Programa do Gugu; Tudo é Possível e Eliana; Fantástico e Domingo Espetacular. Todos estes programas estão em crise nos domingos, se revezando na vice-liderança, ou seja, confundindo o telespectador.

Quero citar um exemplo do O Melhor do Brasil. O formato inicial era a tal cópia de um dos programas que Silvio Santos escalava para as suas tardes de sábado, com aquele quadro do namoro e do beijo. Sendo assim era mais um programa. Depois que Rodrigo Faro resolveu imitar a cada programa um artista, o programa criou a sua identidade. Passou a ser original. Pois nunca haviamos visto um apresentador que interpretasse artistas brasileiros em pleno palco. Hoje o programa é sucesso na grade da Record.

Ou seja, a cópia não é sinal de bom desempenho nos números. É preciso melhorar a cada programa e sentir as necessitades dos telespectadores.

Texto de Leonardo Portella

@leo_tportella

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Redação TV Foco