Globo

GloboMais destaques

Cordel Encantado bomba na web, mas público lamenta morte de Domingos Montagner e famosos comentam

Domingos Montagner como Herculano, de "Cordel Encantado", da Globo (Foto: Reprodução)
Domingos Montagner como Herculano, de “Cordel Encantado”, da Globo (Foto: Reprodução)
Domingos Montagner (Foto: Reprodução)
Domingos Montagner (Foto: Reprodução)

A Globo estreou nesta segunda-feira, 14 de janeiro, a reprise da novela Cordel Encantado. Com o objetivo de elevar os índices de audiência, até então medianos desde a exibição de Senhora do Destino, o folhetim virou um dos assuntos na internet.

+Participante do The Voice Kids “esnoba” Claudia Leitte na Globo, pede por Ivete e cantora não fica calada

Na trama, dois universos aparentemente inconciliáveis – lendas heroicas do sertão nordestino e realeza europeia – se encontraram pelas mãos das autoras Thelma Guedes e Duca Rachid na novela Cordel Encantado. Uma narrativa com forte inspiração na literatura de cordel, que convidava o público ao sonho por meio de uma história de amor impossível, tratada com emoção, humor e aventura.

+Na última semana, Globo intervém em Belíssima, cena importante é cortada e internet xinga a emissora

No twitter, vários seguidores mencionaram o nome do folhetim. Mas o que chamou a atenção mesmo foi a saudade do ator Domingos Montagner. Tanto que o nome do ator foi parar nos Trending Topics da rede social. Até famosos resolvera comentar.

Veja também

+Estrela da Globo, Sabrina Petraglia surge com barriga de grávida bem longe do trabalho

Lucy Ramos escreveu um depoimento carinhoso: “Que saudades do nosso querido Domingos Montagner. Sua paixão pela arte era encantadora! Que onde ele estiver saiba que deixou um lindo trabalho”. Regiane Alves também lembrou do ator. “Que falta faz o Domingos Montagner, saudades meu amigo!”.

Marcelo Serrado falou sobre este projeto de Domingos na TV. “Hoje estreou mais uma vez essa novela linda, só com feras em todos os setores! Estreia desse meu amigo fera nas novelas como Herculano. Imperdível”.

Na primeira semana, a trama divide a faixa com as emoções finais de Belíssima. “É uma alegria rever esse trabalho, uma novela que traduz o nosso amor pela cultura e pelo povo nordestino, e que nos deu muitas alegrias e muitos encontros preciosos”, comemora Duca Rachid.

Thelma Guedes e Duca Rachid escrevem nova novela para a Globo. (Foto: Divulgação)
Thelma Guedes e Duca Rachid autoras da Globo. (Foto: Divulgação)

Parceira de Duca em cinco novelas, incluindo Órfãos da Terra, que tem estreia prevista para março, Thelma Guedes também celebra a volta de Cordel Encantado.

Amigo revela o que Paulo Gustavo pediu para ele na primeira vez que eles se encontraram

“Fiquei super feliz ao saber que a novela seria exibida no ‘Vale a Pena Ver de Novo’. Tenho grande carinho e muita saudade deste trabalho, que foi especialmente feliz. Tudo deu tão certo e foi forte, intenso, iluminado, positivo. As equipes de criação, técnica e elenco estavam cheios de paixão pelo trabalho, que foi apreciado pela crítica e pelo público. É um momento que sempre vou lembrar e que vai ficar na minha história”.

VÍDEO YOUTUBE: Sonia Abrão detona Linn da Quebrada após ela exigir respeito de Silvio Santos

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários