Para fazer contratação de Técnico, Corinthians age na surdina e quer o do Internacional
Com o fim da temporada de 2023 chegando, o Corinthians já está pensando em como montar competitivas equipes para o ano que vem.
E o pilar dessas competitivas equipes é justamente o técnico, ao qual o Corinthians já começa a se mexer para conseguir contratar um novo.
E é bem provável que o novo comandante da vitoriosa equipe do Corinthians será o atual técnico do Internacional, que deve receber a proposta nos próximos dias.
Para quem não sabe, após a conquista da Libertadores, Arthur Elias deixou o comando do Corinthians feminino para assumir o desafio de trazer algum título para a seleção feminina do Brasil.
Tendo isso em vista, o timão está buscando novos técnicos para a vaga que o comandante deixou, por isso vê com bons olhos o atual técnico do Internacional.
Veja também

Debandada e Mano Menezes aos prantos: Grêmio parte para cima do Corinthians para arrancar CRAQUE do Timão

Para abarrotar o aeroporto: Mano exige e Corinthians parte pra cima de reforço gigantesco da gringa para 2024

Do Palmeiras ao Corinthians: Augusto Melo se arma por grande nome de rival e desespera Leila Pereira
QUEM VEM PARA O TIMÃO?
Segundo o portal ‘Meu Timão’, o Corinthians negocia com Lucas Piccinato, atual técnico no Internacional, para assumir a equipe na próxima temporada.
De acordo com a ESPN, o Corinthians já tem um acerto com o treinador, mas ainda depende de um acordo com o Internacional, pois terá que arcar com a multa rescisória, uma vez que o contrato do profissional com a equipe gaúcha ainda está em vigor.


Lucas Piccinato (reprodução - Internet)

Lucas Piccinato (reprodução - Internet)
O treinador tem em seu currículo as conquistas do Brasileirão A2 e da Ladies Cup com o São Paulo, equipe que já comandou. Como pontos a destacar, apresenta conhecimento do mercado e proximidade com as categorias de base.
Junto com Piccinato, o preparador físico do Internacional feminino, Luiz Rodrigo de Oliveira, também já está acertado com o Corinthians para 2024.
Nos bastidores do Internacional, o clube se mostra satisfeito com o trabalho de Piccinato, mas já dá como certa a sua saída. O nome mais cotado pela situação para assumir a vaga é de Camilla Orlando. A treinadora esteve à frente do Sub-18 do clube em 2019 e foi campeã da primeira edição do Brasileirão feminino nesta categoria.
🚨 Urgente! Ana Hickmann comete 'crime', Betty Faria humilha Bolsa Família e Bocardi detona