LUTO!

Corinthians em LUTO: Goleiro ídolo do Timão tem morte inesperada confirmada após AVC e paralisa o futebol

22/06/2024 às 16h00

Por: Taís Araújo
Imagem PreCarregada
Goleiro ídolo do Timão tem morte inesperada confirmada após AVC - (Foto: Reprodução / Internet)Goleiro ídolo do Timão tem morte inesperada confirmada após AVC - (Foto: Reprodução / Internet)

Morte inesperada de nome de peso do futebol abala corações dos fãs

Sem sombra de dúvidas, a morte é uma das dores mais difíceis de lidar de todo o mundo. O sentimento de luto é inexplicável para aqueles que ficam. E, a triste de notícia de hoje relata o adeus de goleiro ídolo do Timão que tem morte inesperada confirmada após AVC.

Acontece que, de acordo com informações do portal ‘Futebol Interior’, o ex-goleiro Cézar, que se destacou no Corinthians nos primeiros anos da década de 1980, faleceu na madrugada da última sexta-feira (21) em Maceió, onde morava.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

César tinha 69 anos e vinha enfrentando problemas de saúde há algum tempo, após ter sofrido um AVC e passado por cirurgia cardíaca.

Morre Cézar, ex-goleiro do Corinthians - (Foto: Reprodução / Internet)
Morre Cézar, ex-goleiro do Corinthians – (Foto: Reprodução / Internet)

Segundo a fonte, o antigo jogador nasceu em Maceió em 22 de setembro de 1954 e começou na categorias de base do CRB-AL. Destacando-se nos juniores, ele logo se tornou o defensor de bolas titular do CRB e é considerado m dos maiores goleiro do futebol alagoano.

Continua após o Veja Também

Veja também

Cézar transferiu-se para o Corinthians, onde atuou como titular em mais de 50 jogos entre 1981 e 1982. Apesar de críticas por sua estatura, ele foi emprestado ao Juventus antes retornar a Alagoas e jogar pelo ASA de Arapiraca. No final de sua carreira, o goleiro jogou no Flamengo de Tersina-PI, conquistando o título estadual em 1986.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após se aposentar como atleta, Cézar estabeleceu residência em Marechal Deodoro, uma cidade próxima a capital Maceió, e investiu em negócios nas praias do Francês e na Barra de São Miguel.

Cézar - (Foto: Reprodução / Internet)
Cézar – (Foto: Reprodução / Internet)

O CRB emitiu nota lamentando a morte do ex-jogador. “O Clube de Regatas Brasil lamenta profundamente o falecimento do ídolo César, um dos maiores goleiros de nossa história, que nos deixou nessa quinta-feira, aos 69 anos. César fez parte de uma geração vitoriosa do Galo de Campina na década de 70, conquistando cinco títulos do Campeonato Alagoano com a camisa alvirrubra, sendo tetra campeão de forma consecutiva de 1976 a 1979. Descanse em paz, César“.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Corinthians também se pronunciou sobre a morte de Cézar. “O Sport Club Corinthians Paulista informa com pesar o falecimento do ex-goleiro do clube Carlos César de Oliveira, mais conhecido como César, na última quinta-feira (20), aos 69 anos. O ex-jogador atuou pelo Alvinegro no início da década de 1980, mais precisamente em 1981 e 1982, e fez 58 jogos (56 oficiais) com a camisa do Coringão. Atuou ao lado de grandes ídolos da nossa história, como Sócrates, Zenon, Wladimir, entre outros e foi comandado por Osvaldo Brandão. O Sport Club Corinthians Paulista lamenta profundamente o falecimento e se solidariza à família e amigos nesse momento de luto.”.

Bandeira do Corinthians - (Foto: Reprodução / Internet)
Bandeira do Corinthians – (Foto: Reprodução / Internet)

Quando o Corinthians joga?

O Corinthians entra em campo no domingo (23), em um duelo contra o Athletico-PR, válido pelo Campeonato Brasileiro. A partida esta prevista para iniciar às 16h (Horário de Brasília), no estádio Ligga Arena, em Curitiba, Paraná.

🚨 Globo arranca Ana e Poeta do ar por R$ 450M + Maju fora do Fantástico na surdina + Ratinho defende ex de Iza    

Cézar
Corinthians
goleiro
luto
Taís Araújo

Autor(a):

Me chamo Taís Araújo. Sou estudante de Engenharia Produção Civil (IFCE). Passei a integrar a equipe do TV Foco em 2023, mas sempre tive uma paixão especial pelos bastidores da TV e notícias das celebridades. Estou sempre antenada nas redes sociais. Escrevo atualmente no site sobre os mais diferentes assuntos, como futebol, famosos e curiosidades no geral. Minhas redes sociais são:

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.