É oficial

Demissão nesta segunda (27): Corinthians emite nota oficial com ADEUS de estrela 2 semanas após perder Cássio

27/05/2024 às 17h30

Por: Bruno Zanchetta
Imagem PreCarregada
Corinthians e Paulinho (Reprodução - Internet)

Após perde Cássio, timão emite nota oficial sobre mais um ídolo de saída do clube

O Corinthians perdeu o Cássio para o Cruzeiro há duas semanas, agora, mais um dos maiores ídolos do timão tem saída confirmada.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Com isso, o ciclo da Libertadores e do Mundial de 2012 está oficialmente encerrado pelo Corinthians e não há mais nenhum jogador atualmente no elenco do timão.

O Corinthians anunciou hoje (27), que amanhã (28), terça-feira, no jogo contra o Racing do Uruguai pela Sul Americana, será a última partida do Paulinho vestindo a camiseta do Corinthians.

Nas redes sociais o Corinthians não emitiu uma nota, mas, confirmou a saída do jogador: “O duelo desta terça-feira (28), pela CONMEBOL Sudamericana, será a partida de despedida do nosso volante, que tem uma linda história pelo Timão!

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Paulinho, no vídeo nas redes sociais disse: “Infelizmente os ciclos se fecham né, uns se encerram, outros se iniciam, e essa decisão foi pensada, com a família, e acho que a palavra mais correta é gratidão por tudo que o Corinthians me proporcionou, por tudo que o Corinthians me transformou então eu devo uma boa parte da minha vida ao Corinthians porque é o clube que eu amo, todos sabem disso, é um clube que a minha família é apaixonada. O Corinthians é uma cultura, para estar aqui você precisa entender o que é a cultura. Então chega esse momento de despedida que é ruim mas entendo que chega esse momento e que eu dei o melhor com essa camisa”.

Veja também

Pelo Corinthians, Paulinho conquistou tudo que poderia conquistar. Foram duas passagens. A primeira entre 2010 e 2013 fazendo 167 jogos e 34 gols e a segunda entre 2022 e 2024 fazendo 51 jogos e 5 gols.

Nesse tempo foram os seguintes títulos:

  • Campeonato Brasileiro: 2011
  • Copa Libertadores da América: 2012
  • Copa do Mundo de Clubes da FIFA: 2012
  • Campeonato Paulista: 2013

Ainda conquistou os seguintes prêmios individuais:

  • Bola de Prata – Melhor Volante: 2011 e 2012
  • Troféu Mesa Redonda: 2011 e 2012
  • Seleção do Campeonato Paulista: 2012 e 2013
  • Prêmio Craque do Brasileirão: 2011 e 2013
  • Melhor Volante da Copa Libertadores da América: 2012
  • Seleção da Copa Libertadores da América: 2012
  • 100º melhor jogador do ano de 2012 (The Guardian)
  • Seleção da Copa das Confederações FIFA: 2013
  • Bola de Bronze da Copa das Confederações FIFA: 2013

ONDE ASSISTIR CORINTHIANS X RACING?

Corinthians e Racing-URU se enfrentam nesta terça-feira, 28, às 19h (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo, em confronto pela sexta rodada da fase de grupos da Sul-Americana. A partida terá transmissão exclusiva do canal de TV por assinatura ESPN e do serviço de streaming Star+.

🚨 Ex de Nahim em gu3rra com filha do cantor + Faustão e Fernanda Montenegro esnobam a Globo + Fraude de Matteus 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Prazer, sou Bruno Zanchetta, formado em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo. O Jornalismo é a minha vida e está presente nas 24 horas do meu dia. Faço matérias diversas sobre carros luxuosos, veículos impressionantes e até sobre coleções curiosas Email: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.