Audiência

AudiênciaAudiência da TVConsolidados

Estreia do Corinthians na Libertadores tira SBT do fundo do poço, causa milagre no canal e faz Record tomar uma surra

SBT alcança vice-liderança com transmissão da Libertadores - Reprodução
SBT alcança vice-liderança com transmissão da Libertadores – Reprodução

Corinthians estreia na Libertadores e faz SBT ressurgir das cinzas ocupando segunda posição no ranking de audiência durante um horário nobre na televisão brasileira

A primeira transmissão da Libertadores pelo SBT em 2022 foi marcada pela partida do Corinthians x Always Ready (BOL) e rendeu ao canal de Silvio Santos uma audiência ímpar, há tempos não alcançada.

De acordo com dados da Kantar Media Ibope, o jogo exibido nesta terça-feira (5) marcou 10.6 pontos de audiência. Além de ter batido dois dígitos, o canal de Silvio Santos também alcançou a vice-liderança num horário nobre, algo considerado raríssimo no período de crise de audiência enfrentado pelo SBT.

Ao considerar apenas o período de bola rolando e intervalo, o desempenho do futebol ao vivo foi ainda melhor: 11,6 de média.

O SBT também exibiu o final do segundo tempo da vitória do Flamengo contra o Sporting Cristal, confronto que começou 30 minutos depois do jogo do Corinthians –a partida do Rubro-Negro anotou 8,1 de média.

Veja também

Além disto, os bons números obtidos com a transmissão da Libertadores também ajudaram a aumentar a média-dia do canal, mensurada das 7h da manhã à meia-noite.

Com isso, a emissora de Silvio Santos fechou com 4.6 pontos na terça, sendo este o melhor desempenho desde janeiro nesse dia da semana e um aumento de 18% em relação às quatro terças anteriores.

O Corinthians e o Flamengo deixaram o SBT na vice-liderança isolado, feito quase inédito para a nova realidade do canal. Durante a exibição dos jogos, a Record transmitia diferentes atrações e permaneceu no terceiro lugar do ranking de audiência: Reis (8,9 pontos), Jesus (6,2) e Cine Record (4,1).

Já a Globo não sofreu nem um pouco contra a estreia da Libertadores e manteve a primeira colocação com mais do que o dobro de público do SBT. Pantanal anotou 27,5 de média, enquanto o BBB 22 fechou com 24,6.

Nesta terça-feira (5), as maiores audiências das emissoras foram: Globo – Pantanal 27.5; Record – Jornal da Record 9.3; SBT – Always Ready x Corinthians 11.6.

SBT alcança vice-liderança com transmissão da Libertadores – Reprodução

VÍDEO YOUTUBE: URGENTE: Situação PREOCUPANTE na Record e na Band pode dar fim a IGREJA NA TV

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários