Corinthians acaba de tomar decisão sobre grande nome e baixa é confirmada
O clube paulista Corinthians acaba de tomar decisão crucial sobre grande nome confirmando afastamento e até mesmo risco de expulsão, após vazamento de mensagens chocantes que foram flagradas.
De acordo com o portal Gazeta Esportiva, na noite desta última terça-feira (24) a Comissão Eleitoral do Timão se reuniu para avaliar a situação descoberta referente a um nome de peso do clube, de maneira extraordinária decidiram, por unanimidade, afastar o secretário do órgão, Carlos Roberto Elias.
O motivo da medida foi o vazamento de mensagens atribuídas a Carlos Elias em que o advogado orienta seus pares políticos a reivindicar a impugnação da candidatura de Augusto Melo à presidência do time mesmo após a Comissão Eleitoral aprovar a inscrição. Entre as mensagens citadas, Elias se refere a Augusto como “nosso adversário”.
Vale ressaltar que o durante o ocorrido da deliberação sobre as candidaturas, o secretário do órgão foi o único dos cinco integrantes que se manifestou contra a candidatura do oposicionista.
Na visão de alguns conselheiros, a candidatura de Augusto Melo deveria ser contestada devido ao crime contra a ordem tributária, que, no entanto, não está previsto no estatuto corintiano como medida que o impeça de concorrer a eleição. Oposicionistas entendem que esse argumento seria utilizado para viabilizar um “golpe”, segundo informações do portal.
Veja também

Guerra entre Mano Menezes e Tite: Gigantes armam rasteira em Felipão para arrancar joia do Atlético-MG

De rival gigante do Brasileirão ao Corinthians: Mano Menezes ordena chegada de reforço milionário para 2024

Só estava esperando o campeonato acabar: Mano Menezes comemora 2 novas contratações do Corinthians de uma vez
Em contato com os demais integrantes da Comissão Eleitoral, Carlos Elias teria apresentado a justificativa de que estava apenas sanando dúvidas de sócios sobre a possibilidade de impugnação da candidatura de Augusto Melo após a determinação do CE.
“Nós recebemos ‘prints’ de mensagens e apuramos. A Comissão se reuniu, discutiu e aprovou, por unanimidade, essa decisão. A Comissão Eleitoral narra os fatos, delibera e Husni é quem vai decidir”, explicou Ivaney Cayres de Souza à Gazeta Esportiva, em contato por telefone.
Quem é o responsável por decidir a expulsão do secretário?
A decisão de Alexandre Husni é irrecorrível e, se realmente Carlos Elias for expulso da Comissão Eleitoral, ele ainda deve ter de se explicar na Comissão de Ética e Disciplina do clube. Neste caso, Husni também seria o responsável por indicar um novo membro ao órgão.



🚨 Urgente! Ana Hickmann comete 'crime', Betty Faria humilha Bolsa Família e Bocardi detona