Amor de Mãe Fina Estampa Globo Novelas

Coronavírus exalta Fina Estampa e humilha Amor de Mãe para desespero da Globo

Griselda e Lurdes são protagonistas de Fina Estampa e Amor de Mãe
Griselda e Lurdes são protagonistas de Fina Estampa e Amor de Mãe (Foto: Montagem/TV Foco)

Globo vive e viverá terrível dilema com o término de Fina Estampa e a volta de Amor de Mãe em sua programação em decorrência do Coronavírus

Algo que não podemos negar é que o coronavírus transformou a vida de todos e para o pior. Infelizmente não temos nenhum sinal de que a pandemia terá o seu fim, mas empresas como a Globo logo tomarão precauções para minimizar o impacto dos prejuízos. E Fina Estampa e Amor de Mãe são bons exemplos de como a emissora vive um verdadeiro impasse.

Quando exibida em 2011 para 2012, a trama de Aguinaldo Silva que tem como protagonista Griselda (Lília Cabral) tinha a meta de bater 40 pontos de média. Na ocasião sua média semanal fechou com 39, mas nada que seja ruim já que houve semana que bateu 43 de média. 42 só na última semana.

+ Fina Estampa: Antenor descobre que Griselda está rica e se humilha para a mãe

Algo que está bem distante da marca que Amor de Mãe com Lurdes (Regina Casé) tendo destaque bateu. Com meta de 30 pontos de média pela Globo, a trama das nove começou mal e ganhou fôlego no começo de Março tempos onde o coronavírus começou a ser falado e passou a interromper nossas rotinas. Amor de Mãe teve média de 36 pontos, maior índice até então.

Nisso, foi decidido que Fina Estampa entraria no lugar de Amor de Mãe, decreto da emissora que valerá até pelo menos agosto, e então ficou evidente que a Globo tem uma crise para resolver. Isso porque a novela que conta a trajetória de Griselda nem foi tão querida ou memorável pelo público.

Crô e sua rainha do Nilo na novela Fina Estampa (Foto: Reprodução/Globo)

Mas, entrega o arroz com feitão e farofa que a massa da população brasileira gosta. Para se ter noção, nós do TV Foco que Fina Estampa em sua reprise tem mais audiência que Amor de Mãe. Isso é uma dor de cabeça para a emissora.

CORONAVÍRUS SERVIRÁ COMO LIÇÃO DE APRENDIZAGEM PARA GLOBO?

Um fator que ajudou Amor de Mãe a se recuperar em sua audiência foi o fato de acelerar o enredo principal onde Danilo (Chay Suede) descobre mais sobre sua origem e Thelma (Adriana Esteves) se mostra uma vilã de fato. Será que Fina Estampa pode dar essa lição para a atual trama das nove?

A Globo de fato aproveitará o coronavírus para intervir em suas histórias atuais já que os autores estão de quarentena e podem escrever com mais calma e decidir melhor quais tramas e acontecimentos prenderão seus telespectadores.

+ Fina Estampa: Pavorosa, Teodora cobra 5 milhões para vender o próprio filho

E de certa forma vetar essa queda na audiência. Isso não serve só para Amor de Mãe, como também para Salve-se Quem Puder e Nos Tempos do Imperador que ainda estreará.

Barracos, traição e muita fofoca ao vivo no canal do TV FOCO no YOUTUBE. INSCREVA-SE

Sobre o autor

Thais Teles

Apaixonada por desenhos, fã de Jogos Vorazes, admiradora de Frida Kahlo, adora se perder no catálogo da Netflix e se emocionar com Coldplay. Desde menina sempre foi apaixonada por televisão, noveleira assídua desde as tramas alá Maria do Bairro ou intensas como o furacão Carminha. Formada em Publicidade e Propaganda em 2014. Escreve desde que se conhece por gente. Foi no ano de 2017 que integrou oficialmente o time TV Foco e desde então adora fofocar e dar spoilers das novelas.