ATENÇÃO!

Alerta: Corra, Serasa faz comunicado importante para quem está com dívidas há mais de 5 anos

08/05/2023 às 9h08

Por: Lennita Lee
Imagem PreCarregada
A companhia fez um alerta GERAL para quem costuma usar limite emergencial (Reprodução/Internet)

Se você possui dívidas a mais de 5 anos, o Serasa emitiu um comunicado importante que você PRECISA saber

Já mencionamos em matérias anteriores em como a inadimplência aumentou no Brasil*SAIBAMAIS*.  Porém, não é de hoje que muitos ainda possuem dúvidas sobre as dívidas prescritas ou caducadas.

Sendo assim, a Serasa abordou recentemente, mais precisamente no mês de abril, sobre o assunto em suas redes sociais, bem como no Youtube.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O vídeo compartilhado explicou o conceito de dívida caducada, como pagar e como isso pode ainda afetar o seu score. De fato dívidas prescritas não podem mais afetar o score e o nome do devedor, porém, é bom salientar que a dívida não some como um passe de mágica.

Portanto, é sempre recomendável tentar negociar ou pagar essas dívidas, mesmo que não haja opções disponíveis na Serasa.

Continua após o Veja Também

Veja também

Pagar as dívidas prescritas pode garantir uma melhor relação com o credor no futuro e evitar possíveis problemas na hora de obter crédito ou financiamento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vida mais leve e mais livre …

Fora que por questões obvias, se ver livre das dívidas, nos proporciona mais tranquilidade e saúde financeira. Tanto é, que no mesmo compartilhamento, a Serasa esclareceu alguns pontos importantes sobre esses mitos que existem a respeito da dívida “caduca”.

Como mencionamos anteriormente, essas dívidas não desaparecem por completo. Sendo assim, por mais que elas não afetem o nome e o score, elas podem sim influenciar no pedido de novos créditos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

É bom que fique claro que ela deixa de existir dentro do sistema da Serasa e, de acordo com a lei, não pode mais ser considerada como negativação ou deixar o nome do devedor sujo.

Porém isso não impede do credor tentar renegocia-las e cabe a você escolher resolver a questão ou simplesmente ignorar as novas ofertas de renegociação.

Serasa faz comunicado importante e tira duvidas sobre as dívidas (Foto Reprodução/Internet)
Serasa faz comunicado importante e tira duvidas sobre as dívidas (Foto Reprodução/Internet)

Caso você não queira mais receber ofertas para negociação para as dívidas prescritas, basta entrar em contato com a Serasa e solicitar o bloqueio das ofertas.

Porém, tais ofertas mais ajudam do que atrapalham, então se você quer uma vida mais tranquila, a melhor opção é tentar regularizar a situação.

Como se livrar das dívidas de uma vez por todas?

Dívidas também podem virar uma verdadeira bola de neve, e como também foi mencionado, a única forma de se livrar delas é pagando as mesmas.

Mas como se organizar? Abaixo separamos algumas dicas valiosas:

  • Liste os seus débitos: Quando você coloca “no papel” fica mais fácil de entender e organizar o que está em débito ou não.
  • Faça um orçamento: Com um orçamento pré determinado é possível saber quanto de dinheiro você terá disponível por mês para a negociação das suas dívidas em atraso;
  • Converse com sua família: Discutir corte de gastos com quem mora com você é o melhor caminho para conseguir se organizar.
  • Crie prioridades. Se você possui 2 ou mais dívidas em atraso, provavelmente não irá conseguir quitá-las de uma só vez. Por isso, é extremamente importante que você determine quais são as suas prioridades.

🚨 Carlos Alberto expõe afastamento de Silvio Santos + Davi vive novo inferno + Desfecho de Tralli na Globo    

Notas curiosas
Serasa
Lennita Lee

Autor(a):

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever.Minha maior paixão sempre foi a dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras.Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ...Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.