Globo Malhação Novelas

Correria nos bastidores da Globo faz Malhação terminar com desfecho improvisado e elenco dispensado pela emissora

Malhação, Globo baixa ordem e determina final imediato da atual temporada (Montagem: Malhação)
Malhação, Globo baixa ordem e determina final imediato da atual temporada (Montagem: Malhação)

Malhação foi um dos produtos da Globo mais afetados com a medida de emergência de interrupção de gravações de toda teledramaturgia da emissora

Com o avanço do coronavírus, a Globo decidiu suspender todas as gravações de suas novelas, séries e minisséries, inclusive as que estão no ar em momento, entre elas Malhação. Éramos Seis estava praticamente com seus capítulos finais gravados e seguirá no ar até o último capítulo.

Salve-se Quem Puder e Amor de Mãe, terão suas transmissões interrompidas, mas voltarão assim que a pandemia estiver mais controlada. Mas a produção mais prejudicada de todas foi a atual temporada de Malhação Toda Forma de Amar.

Escrita por Emanuel Jacobina, com colaboração de Cláudio Lisboa e Márcio Wilson e direção artística de Adriano Melo a Globo baixou a ordem para que a novela mais longa da sua grade seja encurtada e tenha seu final adiantado. Com isso Malhação Toda Forma de Amar não terá tempo de gravar os desfechos de todos os personagens.

Com essa medida de emergência foram gravados apenas cenas do final dos protagonistas interpretados por, Pedro Novaes e Alanis Guillen. Os desfechos dos demais personagens serão narrados pelos atores principais com imagens já capturadas ao longo da trama.

Malhação teria ainda pela frente, aproximadamente, mais um mês e meio de capítulos até dar lugar para a nova temporada que contará com a participação Malvino Salvador e Mel Lisboa. Mas a Globo preferiu encerrar a produção e dispensar o elenco.

Segundo a colunista Patricia Kogut do jornal O Globo, o autor  Emanuel Jacobina reescreveu cenas finais às pressas e todo o material foi gravado ná última terça-feira, 17. Malhação Toda Forma de Amar terá seu último capítulo exibido em uma sexta-feira, 3 de abril.

Emoções finais

A trama da novela teen da Globo terminará com o desfecho da trama de Rita que está desaparecida há mais de duas semanas. Será mostrado ao público que Rui, personagem de Romulo Arantes é quem está por trás do sequestro de Rita.

Ainda nas cenas finais, será narrada Nina, filha de Rita e Lígia será finalmente criada pelas duas mães que assinarão um documento de guarda-compartilhada. Além disso, Pedro e Rita, também ficarão juntos.  No lugar da atual temporada da novela, entrará Malhação Viva Diferença, temporada elogiada e premiada que inclusive ganhara uma série exclusiva no Globoplay.

Rita (Alanis Guillen) comemora a decisão do juiz e recebe um abraço de Rui (Romulo Arantes Neto) na trama de Malhação Toda Forma de Amar da Globo
Rita (Alanis Guillen) comemora a decisão do juiz e recebe um abraço de Rui (Romulo Arantes Neto) na trama de Malhação Toda Forma de Amar da Globo (Foto: Divulgação/Globo)

TV Foco no Youtube

Sobre o autor

Mozuka Braga

Formado em Publicidade, Rádio e TV e Teatro é um apaixonado pelo mundo do entretenimento, principalmente séries e novelas. Em 2016 também concluiu sua pós em Produção Executiva e Gestão de TV pela FMU.