REPAGINADA

Mulheres de 50+ arrasando mais que muita novinha: 5 cortes de cabelo IMPECÁVEIS para exalar elegância em 2024


Cortes de cabelo de mulheres de 50+ (Foto: Reprodução / Internet)

Os cabelos exercem grande poder na autoestima das mulheres

E atualmente existem várias formas das mulheres cuidarem da aparência, fazendo com que as que possuem mais de 50 anos de idade, acabem arrasando mais que muita novinha. Um desses cuidados são os cortes de cabelo, que exalam elegância e chamam muito atenção.

Embora hoje em dia não existe mais restrições, diferente do passado, quando as mulheres a partir dos 40 anos tinham que cortar drasticamente o cabelo, ainda há quem acredite que essa seja a melhor opção, por preferência. A escolha do comprimento dependerá mais do gosto pessoal, personalidade, estilo e formato de rosto.

SAIBA MAIS! Perfeitas para unhas longas e curtas: 7 redondas que são tendência para 2024 para você virar o ano arrasando

A variedade de cortes de cabelo para mulheres acima de 50 anos é gigantesca, atendendo aos mais variados estilos. Opções de curtos, médios e longos estão disponíveis, e é preciso se atentar às tendências e aos modelos que mais combinam com o seu estilo e tipo de rosto. Além disso, há modelos que valorizam mais os fios cacheados ou lisos.

Existem também mulheres, que após certa idade, buscam cortes de cabelo para mulheres de 50 anos que consigam trazer um visual mais jovem. As mulheres que não abandonam os fios longos devem buscar cortes que tragam movimento e liberdade aos fios.

Veja também

QUAIS SÃO OS CORTES IMPECÁVEIS?

Cabelos naturais: A aceitação e celebração dos cabelos grisalhos continuam a crescer. Em 2024, muitas mulheres decidiram exibir seus fios naturais com orgulho. Cortes que realçam a textura e o brilho dos cabelos grisalhos, como camadas suaves e cortes bobs se tornaram populares.

Cabelos naturais e grisalhos está na moda entre as mulheres (Foto: Reprodução / Internet)
Cabelos naturais e grisalhos está na moda entre as mulheres (Foto: Reprodução / Internet)

Corte borboleta: Para quem não abre mão do cabelo longo, essa é uma excelente opção. O corte é feito em camadas devido ao contorno da face, tendo como objetivo não deixar o cabelo extremamente repicado. Uma grande característica, é sua franja longa até a altura do queixo.

Corte borboleta realçam beleza das mulheres (Foto: Reprodução / Internet)
Corte borboleta realçam beleza das mulheres (Foto: Reprodução / Internet)

Franjinhas: Um dos mais queridinhos e que ainda faz muito sucesso são as franjinhas. É importante destacar que cabelos cacheados também estão entre essa tendência. Além da curtain bangs, uma opção para ir com a franja também é o repicado, mantendo a franja reta.

Franjas continuam a ser uma maneira eficaz de rejuvenescer o visual (Foto: Reprodução / Internet)
Franjas continuam a ser uma maneira eficaz de rejuvenescer o visual (Foto: Reprodução / Internet)

Cortes longos e texturizados: Para mulheres que preferem cabelos mais longos, a tendência é usar cortes texturizados que possibilitam movimento e leveza. Camadas suaves e técnicas de desbaste podem realçar a beleza dos cabelos longos, tornando-os versáteis e atemporais, arrasando mais que muita novinha.

Corte longo e texturizados (Foto: Reprodução / Internet)
Corte longo e texturizados (Foto: Reprodução / Internet)

Shaggy hair: Esse corte traz códigos dos anos 1970 e segue em alta entre as mulheres. Ele é um corte com camadas e bem repicadinho na frente, que deixa os fios super despojados, irregulares e com movimento.

 

 

🚨 BBB24: Separação? Davi deixa Mani de lado e ela estaria arrasada + Bia é contratada pela Globo    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Sou formado em Teatro, Produção Audiovisual e Jornalismo e completamente apaixonado por comunicação. Já atuei em emissoras de TV como Assistente de Produção e Redator em portais de entretenimento. Escrevo sobre televisão e seus bastidores, com responsabilidade, clareza, leveza e muito amor desde 2008. Mas a minha realização profissional está no Departamento de Novelas e Realities, no qual faço parte no TV Foco desde 2022. Além de Redator, atuo como Co-Apresentador das Lives do site no YouTube, às terças e sextas-feiras. Minhas redes sociais são: [email protected]