Eliana

Eliana

Cortes, estrelismo e até abuso: Funcionários de Eliana dão recado final para o SBT na Justiça, diz site

Eliana
Programa Eliana vive crise nos bastidores do SBT (Foto: Reprodução/Instagram)

Integrantes do dominical apresentado por Eliana denunciaram o que vivem nos bastidores da emissora

Sinônimo de sucesso em frente as câmeras, aparentemente o Programa Eliana vive uma crise nos bastidores do SBT. De acordo com informações do TV Pop, o estopim para a revolta de funcionários aconteceu por conta do produtor Ariel Jacobowitz, que teria cometido assédio moral contra alguns colaboradores.

Segundo o portal, os profissionais que trabalharam com Eliana na emissora de Silvio Santos já não estavam nada felizes com cortes nas horas extras e estrelismos diversos de outros contratados do canal.

No entanto, a situação teria chegado ao limite do desconforto com supostos casos de assédio moral protagonizados por Ariel, um dos produtores mais importantes do Programa Eliana.

De acordo com o TV Pop, os profissionais chegaram a iniciar um movimento de greve para reivindicar melhores condições de trabalho. Inclusive, o Sindicato dos Radialistas de São Paulo, estado onde o fica a sede do SBT, emitiu uma nota em defesa dos direitos dos colaboradores do Programa Eliana.

“Os trabalhadores dos setores mais atingidos passaram a ser perseguidos pelos chefes”, denuncia a entidade, apontando que a chefia “se perdeu” na marcação de horas extras trabalhadas, sem compensação exigida pela lei.

Veja também

Procurado pelo TV Pop, o SBT não emitiu nenhuma nota a respeito. Já o sindicato afirmou que irá formalizar uma denúncia no Ministério Público do Trabalho. 

Eliana Michaelichen no palco de seu programa no SBT (Foto: Divulgação)
Eliana Michaelichen no palco de seu programa no SBT (Foto: Divulgação)

“Em 24 de novembro, a equipe do programa da Eliana foi assediada moralmente pelo diretor do programa, forçando os trabalhadores a reagirem. A mesa do switcher foi fechada e só foi reaberta depois que a supervisão foi ao local por exigência dos trabalhadores”, informou o órgão que representa os profissionais que atuam no audiovisual.

Além disso, o Sindicato ainda fez questão de ressaltar que o problema é recorrente: “Isso já vem acontecendo há tempos, sem mudança de postura do RH e da gerência, como de supervisores e gestores que, em consequência, chegamos a direção, que não fez nada até agora”, finalizou o comunicado.

 

Quem escreve

Erick Martins

Recém formado em jornalismo, costumo escrever sobre programação de TV, esportes, bastidores e tudo que engloba o mundo dos famosos de maneira leve e direta.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários