“CQC” vai reeditar cobertura das eleições


A queda do artigo 45 da lei eleitoral, que proibia as piadas com políticos durante a cobertura das eleições, levou o CQC a rever sua cobertura. Assim, o programa desta segunda-feira (30) levará ao ar as imagens restritas até então. As informações são da coluna Outro Canal, da Folha de S.Paulo.

“O Brasil não merece entrar no século 21 com palhaços sendo tratados com seriedade e truculência e políticos fazendo piada no horário eleitoral”, disse o apresentador do CQC, Marcelo Tas, à coluna.

O programa da Band voltará a utilizar recursos de arte e pós-produção sobre as imagens dos candidatos – como o nariz de palhaço sobre o rosto do entrevistado.

A decisão foi dada,na última quinta-feira (26), pelo ministro Carlos Ayres Britto após a ação juizada pela Abert (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e TV). Agora, a norma que proibia as emissoras de “usar trucagem, montagem ou outro recurso de áudio ou vídeo que, de qualquer forma, degradem ou ridicularizem candidato, partido ou coligação” está suspensa.

Veja também

“A sensatez do ministro Ayres [Brito, que concedeu a liminar] me emocionou talvez por ser o bom senso algo raro como os meus cabelos na história do Brasil”, completou Tas.

Fonte: AdNews

🚨 Chris Flores DEMITIDA + Davi fala sobre notícia de separação + Nova culpada pelo fim de Belo e Gracyanne   

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Escreve sobre Televisão desde 2008