Craque de R$ 10M, pacotão de reforços e anúncio a Zubeldía: Casares crava 3 viradas no São Paulo para 2025

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

23/12/2024 15h33

4 min de leitura

Imagem PreCarregada
Zubeldía e Casares (Foto: Reprodução/Montagem TV Foco)

Casares toma decisão final nos bastidores do São Paulo e três reviravoltas são cravadas para Zubeldia

Não é mais novidade que o São Paulo vai enfrentar uma reformulação na próxima temporada. Isso porque Casares quer melhorar o desempenho do Tricolor. No entanto, Zubeldía, técnico de futebol, também tem alguns planos e ele o presidente cravaram três viradas para 2025.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O São Paulo busca realizar uma recuperação financeira no clube e, por isso, terá um orçamento mais modesto em 2025. No entanto, isso não impede o clube de sondar jogadores de renome no futebol internacional.

Recentemente, o nome de Dybala foi especulado nos bastidores do Tricolor. Embora tenha apoio para essa contratação, a chegada do jogador contraria o discurso adotado pela diretoria. O São Paulo também tentou contratar Diego Valdés, mas recuou diante dos altos valores da negociação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mesmo assim, o presidente Júlio Casares minimizou as previsões pessimistas para a próxima temporada. Ele acredita que Luis Zubeldía terá uma equipe competitiva no próximo ano.

Casares fala sobre futuro do Tricolor

“O São Paulo foi sexto colocado no Brasileirão, há muito tempo não se classificava direto para a fase de grupos da Libertadores. Como é que esse elenco, que não vai ser o mesmo, vamos fazer algumas mudanças, mas como esse mesmo elenco agora pode ter risco de rebaixamento? Não sei se é uma análise de terror, uma análise precipitada, de colocar, de povoar a instabilidade, mas quando leio isso penso que não é possível”, disse Casares.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

O clube não terá um grande orçamento para contratações. Por isso, a gestão e a comissão técnica deverão utilizar mais as categorias de base.

“Não é que o fundo é rígido, existe um teto. Muita gente pergunta ‘e a dívida que aumentou?’. É claro que aumentou, porque nós estávamos mantendo esses jogadores”, explicou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“O São Paulo foi o clube que menos vendeu atletas. Quando tínhamos uma possibilidade, o Pablo [Maia] se machucou. Muita gente não sabe da venda do Beraldo. Ficamos apenas com 60%, porque já tinham outros percentuais com empresários”, continuou.

O presidente do clube de futebol ainda disse que muitas coisas estão sendo decididas internamente para que o elenco se torne mais competitivo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Às vezes a receita anunciada não tem o valor líquido, ninguém sabe, só quem está no caixa, gerindo o caixa, que sabe. Esse é um processo, por isso estamos pensando de forma estratégica. Mas acho que vai dar para fazer um time competitivo”, completou.

Quais os planos do São Paulo 2025?

Mesmo com a necessidade de utilizar a base, o técnico Zubeldía precisará fazer isso com cautela, a fim de lapidar os jogadores e garantir que se adaptem ao time profissional. Ele deverá evitar usar os atletas de forma precipitada, para não queimá-los.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Fizemos uma janela onde vieram dez jogadores, Bobadilla, grande jogador, de nível internacional, Erick, André Silva… Logo, acredito que esses jogadores, o Ferreira também, todos que vieram, poderão, junto com alguns ajustes pontuais, fazer um São Paulo competitivo, sem esquecer também da base”, disse.

“Claro que não vamos ficar lançando jogadores, a comissão técnica tem que saber o momento certo para o atleta aparecer, mas vai ter que aparecer. Assim, no nosso plantel, 40% dos atletas vieram daqui de Cotia, e precisamos voltar às nossas origens. O São Paulo chegou em finais em todas as categorias de base. Isso é importante”, concluiu.

De acordo com as informações do ge, Bobadilla não é visto pelo São Paulo como um jogador inegociável. Por isso, o clube acredita, porém, que precisará contratar alguém caso o volante paraguaio de fato receba uma proposta que seja boa para os cofres do Tricolor.

Além disso, é importante destacar que Bobadilla custou R$ 10 milhões ao São Paulo, que tem 60% de seus direitos econômicos.

Conclusão

O São Paulo se prepara para uma reformulação financeira e esportiva em 2025, com foco na recuperação e uso da base. O presidente Casares acredita que Zubeldía conseguirá montar um time competitivo, apesar das limitações orçamentárias. O clube seguirá apostando em jogadores de renome e aproveitando a força de sua base, buscando equilíbrio nas contratações e aproveitamento dos jovens talentos.

Veja: Casares assina contrato histórico no São Paulo

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Sandra Cotrim é jornalista com anos de trajetória no TV Foco, onde atua como uma das principais redatoras na cobertura de televisão, celebridades e atualidades há mais de quatro anos. Assim, com forte apuração jornalística e olhar analítico, dedica-se a informar o público com credibilidade, profundidade e atenção aos bastidores do mundo da TV.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.