Tentando voltar a buscar o título do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro tem 3 grandes viradas dentro do seu elenco
O Cruzeiro quer acabar com a hegemonia do Atlético Mineiro dentro do Campeonato Estadual e por isso tem algumas viradas.
A fase de grupos da competição acabou com a derrota para a equipe do Democrata de Governador Valadares, na estreia do treinador Leonardo Jardim.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agora, para a semifinal da competição, a equipe do Cruzeiro vai em busca de mudar algumas coisas que deram errada na fase de grupos.
Primeiro, de acordo com informações do GE, o Cruzeiro enviou uma proposta de 32 milhões para contratar o zagueiro João Victor do Vasco.
O Vasco não tem o interesse em vender o jogador, considera ele fundamental para a equipe e é zagueiro titular.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Adeus de Cássio e contratação de +1 reforço: Cruzeiro emite comunicado oficial sobre movimentações
● Pedrinho BH libera PIX no Cruzeiro por novo craque para fazer trio com Dudu e Gabigol em 2025
● R$83M: Globo Esporte confirma rasteira do Cruzeiro no Grêmio com contrato histórico e pacotão de 11 reforços
Entretanto, o Cruzeiro tenta convencer os staffs do jogador e do Vasco para que a negociação seja concluída.
Além disso, o Alexandre Mattos confirmou em entrevista coletiva, sobre os erros cometidos pela equipe na derrota por 2 a 0 para o Atlético Mineiro, na rodada número 7 da fase de grupos do Campeonato Mineiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entretanto, para Mattos, a má atuação da arbitragem foi o que chamou a atenção na partida:
“Fomos muito bem recebidos, com total transparência em mostrar todos os vídeos, áudios, análises, isso tudo foi feito. Inclusive, o Cruzeiro deu como uma opinião que a Federação começasse a divulgar. Eles mostraram o porquê eles não divulgam, aí é uma coisa da Federação responder”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“No caso específico do pisão no Dudu, que a gente manteve a postura de dizer que era para cartão vermelho, a Federação assumiu o erro, que deveria ter sim chamado. Eles estavam focados no lance anterior de uma possível falta no ataque do Atlético e analisaram de maneira muito superficial essa situação do lance do pisão no Dudu”
Conclusão final:
Portanto, a equipe do Cruzeiro pode contratar o zagueiro João Victor, do Vasco, e tenta convencer o Cruzmaltino a fazer isso.
Além disso, o Alexandre Mattos reclamou sobre a arbitragem do jogo contra o Atlético Mineiro, na derrota por 2 a 0.
QUAL A PRÓXIMA PARTIDA DO CRUZEIRO?
O Cruzeiro enfrenta o América Mineiro na semifinal do Campeonato Mineiro. O jogo será no próximo dia 16 de fevereiro às 16 horas no Estádio do Mineirão.