Celebridades Neto

Craque Neto se revolta com descoberta de redução de salário e solta o verbo: ‘Classe milionária’

Neto criticou proposta para reduzir salários dos jogadores (Reprodução: Band)
Neto criticou proposta para reduzir salários dos jogadores (Reprodução: Band)

O apresentador da Band, Neto, ex-jogador do Corinthians, disse ser contra a proposta dos clubes de reduzir os salários dos jogadores por causa da paralisação dos campeonatos em decorrência da pandemia de coronavírus

A pandemia do novo coronavírus tem provocado paralisação em todos os setores: do comércio, à dramaturgia, passando, inclusive, pelo futebol. Apresentador esportivo da Band e ex-jogador, o craque Neto se manifestou contra a proposta da redução de salário de atletas.

Para quem não sabe, por causa da paralisação dos campeonatos de futebol por causa do novo coronavírus, agente causador da doença covid-19, os times de futebol, prevendo perda de renda e alegando dificuldades financeiras, têm proposto cortes nos salários dos jogadores- essa medida está sendo adotada não apenas no Brasil. Na Espanha, o Barcelona pagará apenas 30% dos vencimentos dos jogadores durante o período de quarentena.

+BBB 20: Flayslane apresenta sintomas de doença contagiosa, causa preocupação e Globo se pronuncia

Comandante de Os Donos da Bola na Band e ex-jogador do Corinthians, o craque Neto, em seu blog pessoal, se manifestou veementemente contrário essa medida, e refutou que futebolistas sejam uma classe milionária, como muitos acreditam ser.

Neto explica por que é contra medida

Em seu blog, o apresentador da Band afirma que “97% dos atletas da modalidade [futebol] ganham um salário mínmo em média”, refutando a crença de que jogadores recebem salários vultosos, a exemplo dos atacantes Neymar, Cristiano Ronaldo e Lionel Messi – três dos futebolistas mais caros e bem pagos da história.

Para Neto, os dirigentes dos times de futebol “deitam e rolam dentro dos clubes, dominam o conselho fiscal e normalmente fazem o que querem com as finanças”. O ídolo corinthiano salienta que é hora dos dirigentes colocarem a mão na consciência e passarem a administrar os clubes com mais responsabilidade. Por isso, o comentarista diz achar um absurdo o jogador aceitar redução salarial.

Band cancela renegociação de contrato

E por falar em Neto, o ex-jogador, que desde 2012 apresenta o programa Os Donos da Bola na emissora da família Saad, foi chamado recentemente pelos executivos do canal para renegociar seu contrato, já que o atual se encerra no final deste ano, mas, por causa da pandemia do novo coronavírus, as negociações foram canceladas por tempo indeterminado.

De acordo com informações do site UOL Esporte, os executivos da Band informaram a Neto e Renata Fan – que também está renegociando o contrato – sobre a paralisação das negociações por tempo indeterminado, até que o país volte a funcionar com sua normalidade.

Atualmente, Neto e Renata Fan, apresentadores de Os Donos da Bola e Jogo Aberto, respectivamente, são dois dos principais responsáveis pela audiência e faturamento da Band, com uma audiência média de 4 pontos por dia na Grande São Paulo.

A Band paralisou oficialmente as renovações do contrato de Neto e Renata Fan (Foto montagem: TV Foco)
A Band paralisou oficialmente as renovações dos contratos de Neto e Renata Fan (Foto montagem: TV Foco)

TV Foco no Youtube

Sobre o autor

Redação TV Foco