Malhação

Criador de Malhação, Emanuel Jacobina fala sobre a nova temporada da trama e promete “renovação”

Parte do elenco jovem da nova temporada de Malhação. (Foto:  João Cotta/Globo)
Parte do elenco jovem da nova temporada de Malhação. (Foto: João Cotta/Globo)

Nesta terça-feira (16), a Globo levou ao ar o primeiro capítulo da nova temporada de Malhação (Toda Forma de Amar), que tenta alavancar novamente a novela teen após o desempenho discreto com Vidas Brasileiras.

Malhação volta a ser escrita por Emanuel Jacobina, que foi um dos idealizadores da novela em 1995. O autor, que também é um dos que mais assinaram temporadas do folhetim ao longo das últimas duas décadas, assegura que a nova trama trará “renovação”.

“Estamos trazendo uma renovação nessa temporada que é falar sobre a periferia das grandes cidades. A faixa etária de quem vive na Baixada Fluminense é mais jovem do que a de quem vive na zona sul ou na zona oeste do Rio de Janeiro. Estamos indo onde está a maioria da juventude brasileira: à periferia das grandes cidades”, declarou o novelista em entrevista ao site GShow.

+ Ator de nova trama bíblica da Record promete mudar visão de fiéis sobre história e polemiza

+ Após ser flagrada aos beijos com dois gringos, Pabllo Vittar se manifesta pela primeira vez e choca com declaração

+ Ivete Sangalo revela o motivo da opção por inseminação artificial: “Queria ter certeza que a minha gravidez ia pra frente aos 45 anos”

Um dos temas principais da nova temporada é a violência urbana, e não por acaso, a trama dará destaque a um grupo de jovens que se unem após testemunharem um crime. “Estamos diante de uma situação, infelizmente, muito comum no Brasil e no Rio de Janeiro especialmente. O número de assassinatos é assustador, e as principais vítimas da violência no Brasil são jovens. Minha intenção é abordar esse assunto buscando aquilo que há de melhor e de mais generoso no brasileiro: a empatia e a generosidade com o próximo”, disse.

+ As Aventuras de Poliana: Poliana faz pedido comovente para Luísa, Arlete revela segredo e Gleyce se desespera com situação

+ Filha de Claudia Rodrigues fica revoltada com a Globo, solta todos os podres do canal e faz acusação gravíssima

“Temos diversos núcleos que lidam com as dificuldades do dia a dia com um humor impressionante, e também iremos discutir questões que nos afligem, como a violência urbana, o preconceito e a evasão escolar. O público vai se sentir confortado por personagens e histórias que espelham o que há de melhor no ser humano, espelham a vontade que o ser humano tem de amar o próximo”, finalizou o autor, que antes tinha assinado a 23ª e 24ª temporada da novela (Seu Lugar No Mundo e Pro Dia Nascer Feliz), que ficaram no ar entre 2015 e 2017.

Emanuel Jacobina é criador de Malhação e autor da nova temporada da trama. (Foto: Isabella Pinheiro/Gshow)
Emanuel Jacobina é criador de Malhação e autor da nova temporada da trama. (Foto: Isabella Pinheiro/Gshow)

SIGA O TVFOCO NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DE TUDO! CLIQUE/TOQUE AQUI.

ANÚNCIOS

ANÚNCIOS

Comentários recentes

CONHEÇA

ASSISTA!

;