A Globo resolveu mudar os planos de seu maior evento beneficente e não irá aceitar doações vindas dos telespectadores, enquanto o SBT suplica
Mudando completamente a forma com qual realiza o tradicional ‘Criança Esperança‘ de forma anual, a Rede Globo resolveu mudar suas estratégias em 2020 por conta da pandemia do novo coronavírus e não irá aceitar doações em dinheiro vindas dos telespectadores.
Neste ano, por conta do momento caótico vivido em território nacional, junto à crise econômica, somente empresas poderão contribuir com quantias em real, enquanto a população será limitada a apenas enviar “vídeos inspiradores” de até 15 segundos, que poderão ser exibidos ao longo da programação da plim plim.
Driblando os obstáculos, a Globo permanecerá com o tradicional show do Criança Esperança, apesar de também ter lhe adaptado para o momento em questão. Os números musicais serão produzidos à distância, enquanto a apresentação será por Jessica Ellen, Maju Coutinho, Fátima Bernardes, Luís Roberto, Tiago Leifert e Luciano Huck, feita nos estúdios do canal.
Ao todo, 111 projetos selecionados pela UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) poderão ser beneficiadas com a campanha. Pedro Bial, Serginho Groisman e Ana Maria Braga também farão uma participação especial no grande dia, apesar de não terem sido escalados como titulares.
Veja também
“A partir de hoje”: A nova lei do INSS noticiada por Tralli no JH que atinge em cheio beneficiários
Festa com R$ 2 mil, novo abono e extra inédito de R$ 300: Globo é paralisada com 3 pagamentos urgentes na Caixa
“Ficava duro em frente a Mariana Ximenes”: A revelação bomba de astro da Globo ao expor bastidores de novela
SBT SEGUE PELO LADO CONTRÁRIO
Enquanto a Globo está cessando as doações para o ‘Criança Esperança’ em 2020, o Teleton, que anualmente entra no ar por um dia inteiro no SBT, está implorando pelas doações. O aumento da necessidade de arrecadação foi mencionado por Edson Brito, superintendente de marketing e relações institucionais da AACD.
“Tínhamos uma necessidade de captação de R$ 80 milhões”, afirmou o rapaz, iniciando o desabafo. “Com a pandemia, houve um incremento de R$ 50 milhões. Nossa necessidade é de R$ 130 milhões”, concluiu ele, mostrando que o projeto está passando por uma fase desesperadora.
NOS SIGA NO INSTAGRAM
TV FOCO
📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.
@tvfocooficial
SEGUIR AGORA