Globo

Globo

Crise? Globo corta gastos e chefe de William Bonner confirma demissão de jornalista: “Agradeço por tudo”

William Bonner
Diferente de Ari Peixoto, William Bonner teve seu contrato renovado até 2025 (Foto: Reprodução)

Emissora passa por momento de mudanças e dispensou um de seus profissionais mais antigos

Foi anunciada, nesta quinta-feira, dia 7, a demissão de um dos jornalistas mais importantes da Globo.

Ari Peixoto, que já fez diversas matérias para o Jornal Nacional, foi mandado embora da emissora. O motivo? Seu altíssimo salário.

Segundo o colunista Leo Dias, do Metrópoles, a direção vem tentando cortar gastos e optou por mandar alguns dos funcionários embora – principalmente aqueles que recebem uma verdadeira fortuna mensal.

Na redação, o clima está bastante tenso entre os colegas de Ari. No entanto, nas redes sociais, ele garantiu que tudo aconteceu de forma amigável, sem escândalos nem polêmicas.

“Me despeço saindo pela mesma porta por onde entrei há 34 anos, a da frente. Saio agradecido porque muito do que construí, tanto no campo pessoal quando no profissional, devo à Globo. São os novos tempos. Um abraço aos que ficam”, escreveu o profissional.

Veja também

Ali Kamel, chefe de William Bonner, confirmou a informação. “Sou testemunha do seu profissionalismo e dedicação por onde passou. Agradeço por tudo o que fez pela Globo”, disse o membro da alta cúpula.

Aliás, apesar dos rumores de crise, a platinada passa bem longe disso. Na verdade, somente no ano passado, o grupo carioca faturou R$ 12,5 bilhões, triplicando o que conseguiu a Record e o SBT, de acordo com a revista Valor Econômico.

+ Após morte do filho, Wanessa Camargo reúne família, faz anúncio e desmorona com relato: “No clima”

Ari Peixoto, Globo
Ari Peixoto, que já trabalhou diretamente com William Bonner, foi mandado embora da emissora (Foto: Reprodução / TV Globo)

Diferente de Ari Peixoto, William Bonner tem mais 4 anos garantidos na Globo

Segundo informações do site Observatório da TV, o apresentador recebe um salário de R$ 900 mil por mês. Ainda assim, em meio aos cortes de gastos, ele teve seu contrato renovado até 2025.

+ Luciano Szafir expõe gravidez de Sasha, após destruir lua de mel e detonar verdade sobre Xuxa: “Eu estraguei”

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Assuntos

Globo

Quem escreve

Lucas Brito

Lucas Brito é um jornalista recém-formado que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes.

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários