FIM!

Operações suspensas e crise difícil de superar: o triste fim de grande montadora de carros no Brasil

05/05/2023 às 22h55

Por: Kelves Araújo
Imagem PreCarregada
O fim de grande montadora de carros no Brasil - Foto Reprodução Internet

A montadora chegou ao fim no Brasil

O mercado nacional é um dos maiores do mundo quando o assunto se trata de veículos. Atualmente, o Brasil é o nono maior consumidor e já chegou a ocupar posições ainda mais elevadas. 

Porém, o queridismo dos brasileiros por carros não é o bastante para segurar algumas marcas em território nacional, marcas essas que até chegaram a produzir no país, mas, acabaram indo embora e nunca mais retornaram. Uma dessas marcas, inclusive, é uma montadora gigante e de muito prestígio, a Geely.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A empresa chinesa é controlada pelo todo poderoso Grupo Geely, atual dono da Volvo, Lotus, e do qual o CEO, Li Shufu, é o maior acionista da Daimler. Contudo, a fabricante não teve sorte no Brasil, e suas importações acabaram sendo interrompidas em março de 2018.

Vale destacar que, a Geely iniciou o processo de importação para o Brasil em 2014, pelo Grupo Gandini, o mesmo que trata de trazer a KIA para o país. Apesar da grandiosidade da montadora, as atividades tiveram que ser suspensas m 2016. 

Continua após o Veja Também

Veja também

Acontece que, neste dito ano, as operações foram suspensas depois de apenas 1.282 unidades serem vendidas pela companhia de carros. Apesar da saída do Brasil, o retorno da marca para o país não é descartado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Montadora de carros Geely saiu do Brasil - Foto: Reprodução/Internet
Montadora de carros Geely saiu do Brasil – Foto: Reprodução/Internet

COMO POSSO COMPRAR UM CARRO?

Todo trabalhador formal brasileiro pode contar com uma série de direitos básicos. Dentre esses direitos, tem-se o FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço). O Fundo é proveniente de uma reserva emergencial destinada aos profissionais formais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para isso, a mudança proposta estimula que os brasileiros possam usar do valor do FGTS para conseguir comprar o próprio carro. Vale destacar que não é qualquer motivo que faz com que o saque FGTS seja liberado a população. Demissão, compra de imóvel são os dois principais casos da utilização do Fundo de Garantia pelos brasileiros.

Melhor dizendo, a proposta prevê que os trabalhadores contem com opções mais fáceis e abrangentes de financiamento, aumentando o impacto econômico para as concessionárias e montadoras, além de garantir o acesso aos automóveis para aqueles que se interessam.

Veja como comprar um carro - Foto Reprodução Internet
Veja como comprar um carro – Foto Reprodução Internet

🚨 Carlos Alberto expõe afastamento de Silvio Santos + Davi vive novo inferno + Desfecho de Tralli na Globo    

Geely
montadora de carros
Kelves Araújo

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: [email protected]

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.