TV Foco

Crise do “Mais Você” só existe na imprensa; na Globo bom faturamento e credibilidade são pontos valorizados

No alvo de muitos boatos, como transferência para São Paulo e mudanças radicais em sua estrutura, o programa “Mais Você” deve ganhar novos quadros e mais investimentos ainda neste ano. Mas descarte qualquer regresso à capital paulista, Nos bastidores da Globo há quem afirme que a produção aposta na diversidade de assuntos, debates de temas factuais e na conversa com artistas da própria emissora para inverter a situação e reconquistar a liderança. É claro que o “Mais Você” é assunto das reuniões e comitês da Globo, que sua audiência em São Paulo é analisada com frequência, mas uma crise é totalmente descartada. O feminino de Ana Maria Braga tem boa aceitação comercial, seu faturamento é considerado excelente para o horário e, de acordo com executivos da Globo, tem boa credibilidade, além de público qualificado.
A constante renovação é uma necessidade na televisão. Já foi a época em que os programas seguiam sem mudanças em suas fórmulas por anos para não perder público. Hoje, a realidade é outra: o telespectador quer sempre novidades e muda rapidamente de atração. O que é sucesso agora não terá o mesmo desempenho daqui a algumas horas e os produtores precisam estar atentos ao comportamento de quem está em casa para se antecipar às mudanças. Não é fácil não! As vitórias do “Fala Brasil” dão um outro sinal claro para a produção do “Mais Você”: o jornalismo é uma poderosa arma na conquista por audiência e, neste horário,  funciona melhor do que os inúmeros realitys inseridos no programa.

José Armando Vanucci

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Redação TV Foco