FIM DAS ATIVIDADES

Transmissões encerradas e venda à Record: o fim de emissora de TV tradicional no Brasil

13/05/2023 às 16h06

Por: Ionara Santna
Imagem PreCarregada
(Foto: Internet/Montagem TVFoco)

Compra de emissora sucesso no país pela Record marca fim de emissora feminina pioneira na TV brasileira; Relembre sucessos

A Rede Mulher surgiu em 1999 como uma emissora de TV a cabo dedicada ao público feminino, com programação variada que abrangia temas como moda, beleza, culinária, saúde, comportamento e entretenimento, tornando-se uma das emissoras de TV mais tradicionais do Brasil.

Siga o Tv Foco no Telegram

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Apesar do seu sucesso, a emissora acabou enfrentando grandes problemas financeiros. Falido, o canal acabou sendo vendido à Record por cerca de R$ 10 milhões de reais, em 2010. Com a aquisição, a emissora foi renomeada para “Record News Mulher” e passou a ser administrada pela emissora do bispo.

A mudança trouxe algumas alterações na programação, enquanto algumas atrações foram retiradas do canal, ele também passou a incluir notícias e informações sobre economia, política e outros assuntos de interesse geral. A Record também investiu na produção de conteúdo exclusivo para a nova emissora, como programas de entrevistas e reality shows.

Rede Mulher foi comprada pela Record em 2010. (Foto: Internet)
Rede Mulher foi comprada pela emissora de Edir Macedo em 2010. (Foto: Internet)

A aquisição da Rede Mulher pela Record fazia parte de uma estratégia da emissora para ampliar sua presença no mercado televisivo e diversificar sua programação. Na época, a Record também já havia adquirido a TV Guaíba, em Porto Alegre, e a Rede Família, de Campinas.

Siga o Tv Foco no WhatsApp

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


No entanto, apesar dos esforços do canal, a Record News Mulher acabou enfrentando dificuldades financeiras e de audiência mais uma vez. Em 2015, a emissora encerrou suas atividades, deixando órfãos os telespectadores que acompanhavam a programação voltada para o público feminino.

Veja também

QUAIS FORAM OS GRANDES SUCESSOS DA REDE MULHER?

A Rede Mulher teve vários programas de sucesso em sua programação, entre eles “Programa Eliana” e “Ateliê na TV”. O programa “Cozinha Maravilhosa da Ofélia” também foi um dos destaques, com a apresentadora ensinando receitas e dando dicas culinárias para os telespectadores. Além disso, a emissora também exibia programas voltados para o público feminino, como “Mulheres em Desfile” e “Momento Feminino”.

Incorporado à Record, o canal também contou com diversos sucessos, como o programa “Sem Censura”, que trazia entrevistas com personalidades e debates sobre temas relevantes para a sociedade. Além disso, o canal também obteve destaque com programas de variedades como “Hoje em Dia” e “Tudo a Ver”, que foram exibidos em parceria com a TV Record. Outro programa de sucesso foi o “Mulheres”, que já era um clássico da TV Gazeta e que foi reprisado no canal.

QUEM É O DONO DA RECORD?

Edir Macedo, dono da Record TV (Foto: Reprodução/ Internet)
Edir Macedo, dono da Record TV (Foto: Reprodução/ Internet)

O dono da Record TV, uma das maiores emissoras de televisão do Brasil, é o empresário e líder religioso Edir Macedo, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus. A Record TV faz parte do Grupo Record, que também inclui outras empresas de comunicação.

🚨 Desfecho de Huck na Globo após 24 anos + Estrela do SBT sofre h3morragia + Homem diz ser filho de Chrystian   

Autor(a):

Me chamo Ionara Santana. Sou estudante de Engenharia da Computação pela Universidade Federal do Ceará - UFC, Body Piercer e encontrei o amor e a vocação pela redação através do TV FOCO, integrando a equipe desde 2018. Gosto de escrever matérias sobre os mais diversos assuntos da televisão e do mundo das celebridades, principalmente quando se trata de Realities e Novelas. Minha meta é trazer notícias rápidas e objetivas. Minhas redes sociais são: Email: Ionara.santana@otvfoco.com.br

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.