BOMBA

Crise e encerramento de operações: O adeus definitivo de concorrente da Uber no Brasil e clientes em lágrimas

17/06/2024 às 12h50

Por: Taís Araújo
Imagem PreCarregada
Falência de grande rival da Uber (Foto: Divulgação)

Aplicativo de carro particular se despediu do Brasil e deixou todo mundo na mão

Não precisa ser um grande especialista no assunto para chegar a conclusão que os transporte por aplicativos ganharam muita força nos últimos anos. No Brasil, esse setor tem ganhado cada vez mais mercado e nesse sentido podemos citar a ascensão em disparada da Uber e 99.

Nessa matéria, no entanto, falaremos sobre um rival da Uber que deu adeus ao mercado nacional. Conhecido por ser o concorrente direto do aplicativo de carro particular, o Cabify enfrentou uma grande crise nos últimos anos e por isso encerrou suas operações no Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Rival da Uber foi embora do Brasil (Foto: Reprodução/ Internet)
Rival da Uber foi embora do Brasil (Foto: Reprodução/ Internet)

Segundo informações do G1, o aplicativo de mobilidade era bastante conhecido do público, mas caiu em uma crise financeira e não conseguiu ser mais rentável. A empresa estava no Brasil desde 2016 e o fim das suas atividades foi anunciado nas redes sociais, em abril de 2021.

O aplicativo funcionava nas cidades de Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Curitiba, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Santos, São Paulo e está presente em mais 9 países. Por meio de nota, a concorrente da Uber explicou que a pandemia de Covid-19 contribuiu pra o desfecho.

Continua após o Veja Também

Veja também

Cabify foi uma das principais afetadas com a decisão (Reprodução: Internet)
Cabify foi uma das principais afetadas com a decisão (Reprodução: Internet)

“A empresa de mobilidade ressalta que o mercado brasileiro ainda é muito afetado pela grave situação sanitária do país e pela crise sócio-econômica local causada pela Covid”, disse a Cabify. Vale lembrar que aplicativo de corrida chegou ao Brasil em junho de 2016.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Entretanto, em 2017, o grupo Maxi Mobility, dona do Cabify, comprou a plataforma brasileira Easy Taxi, que dois anos depois foi incorporada ao app espanhol. Vale lembrar que a rival da Uber encerrou suas operações no Brasil a no dia 14 de junho de 2021, abrindo espaço pra concorrência.

Cabify
Cabify não funciona mais no Brasil desde 2021 (Foto: Reprodução/ Internet)

Qual vale mais a pena trabalhar Uber ou 99?

De acordo com informações do Portal Insights, quando se trata de salário, os motoristas da Uber ganham mais dinheiro do que os da 99. Isto se deve ao fato de que a Uber é uma empresa mais conhecida e, portanto, tem mais clientes. Além disso, a Uber oferece aos seus motoristas um porcentual maior do valor da corrida.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

🚨 Tati Machado titular do Encontro + Estrelas intocáveis da Globo + Datena fora da Band: "Não tem dinheiro"    

aplicativo da Uber
Taís Araújo

Autor(a):

Me chamo Taís Araújo. Sou estudante de Engenharia Produção Civil (IFCE). Passei a integrar a equipe do TV Foco em 2023, mas sempre tive uma paixão especial pelos bastidores da TV e notícias das celebridades. Estou sempre antenada nas redes sociais. Escrevo atualmente no site sobre os mais diferentes assuntos, como futebol, famosos e curiosidades no geral. Minhas redes sociais são:

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.