Americanas vem vivenciando situação bastante delicada nos último meses
As coisas não andam nada bem para as lojas Americanas, que vem enfrentando uma crise em suas empresas , fechando inclusive algumas lojas, por causa da situação nada favorável aos cofres da empresa, que tanto se popularizou em vários Estados do Brasil.
Acontece que de acordo com o site Seu Crédito Digital, a Americanas vem provando que sua situação financeira está longe de estar favorável, já que recentemente a empresa fechou duas unidades em Salvador com mais de 10 anos de existência.
Em contato com o TV FOCO, a assessoria de imprensa de Americanas esclareceu: “A Americanas vem a público corrigir a informação sobre o funcionamento de sua loja no bairro de Rio Vermelho (BA). A companhia informa que não tem planos para o fechamento imediato da unidade, que permanecerá aberta para atendimento aos clientes”.

Lojas Americanas (Reprodução: Internet)
Vale lembrar que a empresa enfrenta essa crise há alguns meses , quando em janeiro deste ano, a Americanas confirmou um rombo financeiro chegando a R$ 20 bilhões.
Poucos dias depois, agora ex-CEO, Sergio Rial, ainda comentou que a rede tinha uma dívida com aproximadamente 16 mil credores, sendo o valor total em torno dos R$ 43 bilhões.
Leia também
Como uma forma de solucionar o problemão da empresa e tentar alavancar a sua economia, a empresa recorreu à Justiça, a fim de ingressar em um processo de recuperação judicial.

Americanas – Foto Reprodução Internet
O que vem sendo feito para recuperar a contas da rede?
Após a recuperação com o auxílio judicial, há esperança de que as Americanas consigam se recuperar, mas infelizmente ela ainda pode perder cerca de 30% das unidades, pois ainda é necessário cortar gastos e saldar as crescentes dívidas.
Nós do TV Foco acreditamos que tudo passará e logo veremos a empresa seguindo de vento em poupa, com os clientes felizes e o a rede recuperada de toda essa crise sem precedentes.
Tópicos nesse artigo:
Autor(a):
Redação TV Foco
A redação do site TV Foco é formada por vários profissionais que estão sempre prontos para informar seu público e levar o máximo de informações para ele. Por isso, estamos sempre antenados em tudo que está acontecendo na TV, nas redes sociais, nas festas e em todos os cantos do mundinho dos famosos. Redação TV FOCO publica notícias diariamente sobre o mundo do famosos e também da televisão. Especializado em números sobre a audiência da TV. Para entrar em contato envie um email para: redacao@otvfoco.com.br



