Globo Novelas em Foco

Crítica: Globo irá se preocupar mais com as novelas das 6

O jornalista e colunista Flavio Ricco, do portal UOL, escreveu um texto falando alguns problemas que as atuais novelas da Globo estão enfrentando. Confira.

A grade de programação da Globo, um achado na forma e efeito, se no atacado apresenta resultados amplamente favoráveis, de vez em quando também faz ligar o estado de atenção.

É o que acontece nos dias atuais, especialmente se considerarmos apenas a audiência de São Paulo, levantada ao longo dos últimos meses. Depois de quase três anos com resultados muito bons, “Lado a Lado” não tem repetido o desempenho das suas antecessoras. A novela das 6 sempre forma uma linha divisória a ser considerada. Hoje, a entrega para “Guerra dos Sexos” acontece na casa dos 16, 17 pontos, enquanto a anterior, “Cheias de Charme”, recebia com 23 ou até 25 pontos. Uma coisa acaba influindo de forma direta na outra, assim como temperatura, horário de verão e outros que tais.

“Lado a Lado”, apesar de todos os cuidados na sua produção – talvez seja a novela mais bonita no ar atualmente, não conseguiu o rendimento que dela se esperava. Talvez por isso e considerando toda essa série de fatores, a direção da Globo pretende daqui pra frente fortalecer cada vez mais as suas produções das 18 horas, com a participação dos autores e atores mais importantes. A novela do Walther Negrão que vem aí, com direção do Jayme Monjardim, é bem um exemplo disso.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Redação TV Foco