Celebridades Maju Coutinho

Críticas, preconceito e injustiça: como Maju Coutinho quebrou barreiras para comandar o JH

maju coutinho globo
Maju Coutinho comanda o Jornal Hoje (Reprodução)

Maju Coutinho é uma verdadeira batalhadora; jornalista crava uma luta diariamente; entenda

Como é de conhecimento, Maju Coutinho assumiu o comando do Jornal Hoje, substituindo assim Sandra Anenberg, que comandava o telejornal durante vários anos. Com a aposentadoria de Sérgio Chapelin, a Globo optou por escalar Glória Maria e Sandra para comandar o Globo Repórter. Dessa forma, a emissora carioca abriu uma vaga no JH, automaticamente preenchido por Maju.

No entanto, ver uma jornalista negra apresentando o segundo mais importante jornal da TV brasileira, após ser uma “simples” garota do tempo, não foi nada fácil para alguns preconceituosos de plantão. Isso, no entanto, não fez com que Maju desistisse de realizar seu sonho, que era comandar um telejornal.

Em entrevista ao programa Altas Horas, Maju Coutinho revelou como foi os dias que antecederam sua estreia no jornal diário. “Um terror! Acordei às cinco da manhã, meditei, orei, me alonguei e falei: ‘Vamos!’. É uma sensação muito maluca porque você quer que aconteça para se livrar daquela ansiedade que há semanas está tomando conta de você para uma estreia. E um medo de dar tudo errado, do julgamento, então foi terrível, mas depois eu gostei”, detalhou.

A apresentadora do Jornal Hoje da Globo, Maju Coutinho deixou os seus fãs emocionados ao compartilhar relato de uma telespectadora (Foto: Globo)
A apresentadora do Jornal Hoje da Globo, Maju Coutinho (Foto: Globo)

A jornalista está muito feliz com tudo o que está acontecendo na sua carreira e também falou que, desde que recebeu o convite para apresentar o JH, se preparou para as críticas. “Faço terapia há muito tempo e isso me ajuda muito a ter uma força interna para lidar com esses momentos de críticas e pressão. Procurei não ouvi-las no começo. Foi um pouco difícil porque as pessoas acabavam me perguntando o que estava achando. Achei um pouco de injustiça, porque levar críticas em uma semana de trabalho, em que você está em uma transição, é natural que você tenha momentos de adaptação”.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Aloizio Júnior

Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.