Artur Jorge manda buscar e Cruzeiro prepara contratação de zagueiro de R$30M do Botafogo

Artur Jorge já deu aval para o Cruzeiro contratar um zagueiro que pertence ao Botafogo, e trabalhou com o treinador em 2024

24/04/2026 07:30

4 min

Cruzeiro quer contratar zagueiro do Botafogo (Reprodução: Montagem TV Foco)
Cruzeiro quer contratar zagueiro do Botafogo (Reprodução: Montag...
Continua depois da publicidade

Artur Jorge já deu aval para o Cruzeiro contratar um zagueiro que pertence ao Botafogo, e trabalhou com o treinador em 2024

O Cruzeiro acredita que uma contratação prioritária neste momento é a de um zagueiro, e Artur Jorge deu aval para a contratação de um nome do Botafogo.

Continua depois da publicidade

O treinador já trabalhou com o jogador, enquanto era comandante do Glorioso, e conquistou com ele de titular os títulos do Brasileirão e Libertadores.

De acordo como portal 'Ge', o Cruzeiro está de olho no mercado e o zagueiro é sua prioridade. O nome da vez é de Alexander barboza, do Botafogo.

Continua depois da publicidade

Ainda não houve uma proposta oficial, mas Artur Jorge gosta e aprova esse nome, já que trabalharam juntos durante o ano vitorioso de 2024.

O vínculo de Alexander Barboza com o Botafogo vai até dezembro deste ano de 2026, portanto, a partir de julho, já poderá assinar um pré-contrato.

Continua depois da publicidade

Justamente por isso o clube carioca quer antecipar a sua saída, para que possa ter alguma recompensação financeira pela saída do zagueiro.

Leia também

Tudo indica que na janela de transferência de julho o argentino defenda uma nova camisa no futebol brasileiro, podendo ser a do Cruzeiro, ou outro gigante no país.

Continua depois da publicidade
Barboza deixará o Botafogo em breve (Reprodução: Canal do TF / Youtube)
Barboza deixará o Botafogo em breve (Reprodução: Canal do TF / Youtube)

Números de Barboza em 2026

Apesar de não ter acertado uma renovação com o Botafogo, Alexander Barboza vem atuando bastante no clube carioca.

Ao todo são 19 jogos neste ano, e apesar de ser zagueiro, tem dois gols e outras três assistências, números ofensivos muito bons.

Continua depois da publicidade

Até aqui esteve em campo em todos os jogos do Botafogo nas competições internacionais, quatro pela Libertadores e duas pela Sul-Americana.

Lembrando que o clube acabou sendo eliminado na fase preliminar da Libertadores, e por isso está disputando a competição de segundo escalão no Continente.

https://youtu.be/qC3YDUAzV9g?si=Q9MXGh0M0QD6NILm

Cruzeiro ainda vive altos e baixos

Artur Jorge assumiu o Cruzeiro na última colocação do Campeonato Brasileiro, sem nenhuma vitória sob o comando de Tite.

Algumas rodadas depois já ocupam a 16° colocação, uma posição acima da zona do rebaixamento, mas ao menos está fora dela.

É uma boa recuperação na competição nacional, mas na Libertadores sofreu uma derrota em casa, para o Universidad Católica, que preocupou os torcedores.

Inclusive, no momento, estaria fora da zona de classificação para as oitavas de final da competição, garantindo apenas uma Sul-Americana. Mas ainda tem quatro rodadas pela frente.

Na Copa do Brasil sofreram um empate no último lance do jogo, contra o Goiás, no Serra Dourada, e decidirão a classificação em casa.

Técnico Artur Jorge (Foto: TV Cruzeiro)
Técnico Artur Jorge no comando do Cruzeiro (Foto: TV Cruzeiro)

Cruzeiro quer renovar com Kaiki

Apesar do início de temporada abaixo do esperado do clube mineiro, o jogador ganhou chance na seleção brasileira, na última convocação de Carlo Ancelotti.

Certamente isso faz Kaiki ficar ainda mais no radar dos principais clubes europeus, e isso faz com que o Cruzeiro o coloque na lista de prioridade para renovação do vínculo.

Ambas as partes chegaram a abrir negociação para a extensão contratual, porém as conversas estão paralisadas neste momento.

Acontece que a valorização salarial oferecida pela Raposa ficou abaixo do pedido pelo staff do lateral-esquerdo.

O desejo de renovação contratual do Cruzeiro com Kaiki cresceu após o clube receber uma proposta do Como, da Itáilia, por sua contratação.

O treinador por lá é o ex-jogador Cesc Fábregas, que jogou muita bola, no Barcelona por exemplo, e isso ligou um sinal de alerta na Raposa.

Com a renovação de contrato podem aumentar a sua multa rescisória e se proteger de assédios de clubes com mais condições financeiras no Velho Continente.

Quer receber avisos de notícias no seu dispositivo? Ative as notificações do TV Foco.

Continua depois da publicidade

Gabriel Amaral é graduado em jornalismo pela Faculdade Anhembi Morumbi, em 2021 e atua como redator e coordenador do TV Foco, especializado em Esportes desde 2022. Possui ampla experiência na cobertura de programas esportivos e publica matérias com foco em futebol, dos principais clubes do Brasil e do Mundo. Contato gabriel.amaral@otvfoco.com.br